Primeiras Impressões – Dacia Duster

E ai pessoal?

Recentemente o Dacia Duster, futuro Renault /Nissan Duster foi lançado no mercado Português!

Ao ver o anuncio na televisão, até muito bem conseguido, vendo pelo meu lado de Marketing e Publicidade, que um casal vai a um Stand de vendas, adoram o carro, fazem o test-drive e querem de todo o jeito comprar o carro. Mas esse casal, é um casal de alto poder aquisitivo, todos bem vestidos mas ela principalmente passa bem a ideia de ser bem “peruona”.

Segue o link do youtube da versão espanhola pois não encontrei a portuguesa! Mas é engraçada na mesma!

A frase final entrega tudo…

“Não podemos pagar tão pouco”

http://www.youtube.com/watch?v=t27EeBkepPk

Ai…

Fui hoje a tarde num Stand Renault que tem aqui perto de casa e fui conhecer o carro de perto!
Sem duvida é um carro grande e que chama muito a atenção!

A cor “Caju” de lançamento é chamativa, mas na minha opinião, forçada demais! Mas, gostos são gostos!

Estive atento aos detalhes de construção e encontrei apenas duas pequenas falhas…! Na junção dos para-choques traseiros, tinha uma falha na pintura, estava meio descascando e no rebordo do vidro traseiro tinha um pouco de vernis escorrido!

A nivel dos interiores, é nítidamente inspirado no Dacia / Renault Sandero, mas com muito mais qualidade…! Me surpreendeu bastante. Plasticos rijos mas com boa textura e algumas partes parecia ser emborrachada. Nas fotos não se apercebe muito devido a incidencia de luz no Stand.

Durante a proxima semana farei um test drive ao modelo e poderei passar mais informações sobre a condução!

Por agora, adianto as motorizações disponiveis em Portugal, onde os preços variam entre 15.600€ a 23. 500€.

Espero que gostem!

Abraços!

 ´

8 Respostas para “Primeiras Impressões – Dacia Duster

  1. Gostei muito do seu post! Gostaria de saber onde é o stand da Renault onde viu o Dacia Duster, pois naminha zona nenhum tem o carro!
    Obrigado!

    • Boas Felipe!
      Nao sabia que eu tinha seguidores portugueses no Blog! Seja bem vindo!

      Respondendo a tua pergunta, o Stand que fui e o da Renault Vesauto, em Oeiras. (Av. Dr. Francisco Sa Carneiro, Lote 25, Lj Esqª – Sassoeiros – 2775-770 CARCAVELOS). Fica em frente ao Pingo Doce de Sassoeiros, mesmo a frente do Stand da Citroen.

      Essa semana ficaram de me ligar para fazer o test-drive, pois parece que o carro nao tem a pronta entrega devido a enorme procura, e o carro para test-drive esta sendo dividido entre os stands.

      Abraços!

  2. Olá

    Parabéns pelo post.
    Estou no aguardo da versão Duster feito pela Renault Brasil, está previsto o lançamento p/ 2011, por aqui o Pres. da Renault/Brasil afirmou que será melhorada a versão romena, quanto ao visual externo e ao nível de qualidade do interior, além dos motores.

    Um abraço e Saudações.

    Marcos

    • Boas Helio…!
      Nao sei te precisar, mas parece ser mais curto que o Tucson, mas em altura esta bem proximo. (desculpe os acentos, mas estou com problemas de formataçao, brevemente resolvidos)

      Abraço!

  3. Olá Renato.

    Vou te pedir duas projeções; espero que gostes da ideia:
    – Hyundai HR com carroceria metálica step-side, no estilo americano. Transformar o caminhãozinho numa pickup legal…
    – Agile “Adventure”, no estilo da sua Caravan Extreme… Já tem uma “cara” parruda mesmo, acho que vai combinar…

    Um abraço.

    • Boas Helio!
      Muito boas as ideias sim…!
      O Agile pode se tornar mais simples mesmo de se fazer…!
      Suas ideias estão anotadas…! Assim que der eu vou fazendo…!
      Estou com o Agile Sedan e Agile Picape em andamento para um site e em breve será mostrado aqui… por isso to atolado hahahhaha… Mas vamo que vamo!!

      Abraço
      Obrigado mesmo pelas dicas!

Deixe um comentário