Chevrolet Cruze Wagon

Chevrolet Cruze Wagon 2012

O novo Chevrolet Cruze Wagon é o mais novo integrante da gama Cruze. Chega para se juntar ao sedan e hacthback. A Chevrolet apresentará oficialmente o carro durante o Salão de Genebra 2012, estando disponível para venda em meados de 2012.

O novo Cruze Wagon mede 4,67 metros de comprimento, são mais 16 cm em relação ao Hatchback e mais 7.62 cm em relação ao sedan. É maior do que uma Peugeot 308 SW (4,50 metros) ou um Renault Megane Sport Tourer (4,55 metros), sendo muito semalhante a seu “primo” o Opel Astra Sports Tourer (4,69 metros), onde claramente foi inspirado o seu design. (compare pela foto abaixo)

Terá capacidade de carga de 500 litros, podendo chegar a 1500 litros por rebatimento dos bancos traseiros.

Quanto a motorizações:

Gasolina:
– 1,6 litros com 124 cv.
– 1.8 litros com 141 cv.

Diesel:
– 2.0 VCDi com 163 cv. (receberá pequenas alterações).

As novidades ficaram por conta de um novo motor 1.4 a gasolina sobrealimentado por um turbocompressor e um bloco 1.7 diesel com 130cv. Os novos motores também fará parte das versões Hatch e Sedan.

O Cruze Wagon mostrará nova dianteira que será adotada ao restante da linha. Entre as mudanças podemos contar com ligeiras modificações nos faróis e faróis de neblina, além de rodas de liga leve, console central, e nos bancos.

Chevrolet vendeu mais de um milhão de unidades do Cruze em todo o mundo desde que foi lançado o modelo sedan em 2009. Devido a isso, a Chevrolet fez bem em crescer com a gama Cruze rapidamente; em 2011 chegou o Hatchback e em 2012 já apresenta a versão SW, muito esperada no velho continente.

 

Anúncios

5 Respostas para “Chevrolet Cruze Wagon

    • É por ai Alexandro… Os carros andam nos mesmos moldes, agora cada vez mais os produtos Chevrolet e Opel andam juntos… Existem peças e componentes comuns em toda a linha. O Novo Opel Corsa, por exemplo, que será apresentado em breve aqui na europa, deixará de partilhar a plataforma do Fiat Punto e ter a mesma que o Chevrolet Sonic/Aveo. E assim a vida globalizada continua!

      • Acho que pode considerar um primo “pobre” sim… A Opel, pelo que vejo, dá muito mais conforto e mais qualidade que a Chevrolet Europe! Minha impressão é essa! Eu tenho um New Fiesta Hatch…. tem um materia com ele aqui no Blog mesmo! Confere lá!

      • Eu tenho um Linea.
        Quando disse primo pobre, me referi ao fato de o Cruze ser um projeto mais simples e o Astra mais sofisticado na mesma plataforma. A Chevrolet atua como marca de acesso na Europa, enquanto a Opel tenta se firmar como marca premium. Entenda o contexto do texto e não leve ao pé da letra, amigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s