Peugeot 301 – Novidade para o Salão de Paris

Imagem

A Peugeot revelou o 301, um sedan compacto que é fruto da estratégia de internacionalização da marca francesa e para os chamados “mercados emergentes”. 

Espera-se que o Peugeot 301 seja um best-seller a nível mundial, incorpora a mais recente linguagem de design da casa francesa e foi criado com especial ênfase na robustez, buscando adaptar as condições desses mercados. 

Imagem

Com 4400 mm de comprimento e uma distância entre eixos de 2650 mm e 506 litros de capacidade de carga do porta-malas. Quantos aos equipamentos de série fazem parte ESP, ABS, até quatro airbags (mais uma indicação de que este modelo não deverá ser proposto no mercado europeu), EBA e fixações Isofix. Além disso, ar condicionado automático; Bluetooth; rádio com leitor de mp3 e USB e sensores de estacionamento traseiros estão entre os equipamentos de conforto propostos de série.

As motorizações serão: 1.2 VTi de 72 cv e 1.6 VTi de 115 cv, ambos com caixa manual ou pilotada. Em alguns mercados ainda, espera-se a versão diesel de 1.6 HDi de 92 cv, apenas disponível com caixa automática. Para o mercado brasileiro, (onde possivelmente será produzido, visto que a produção do 208 já está em andamento) espera-se as motorizações FLEX.

Imagem

Em nota adicional a Peugeot aproveitou para dar a conhecer a sua nova estratégia de designação dos seus modelos. Foi em 1929, através do 201, que a Peugeot inaugurou a denominação de três algarismos para os seus automóveis, que se articula em torno de um zero central. A nova estratégia da marca francesa passa, agora, por estabilizar as denominações dos seus modelos: “8” para as futuras renovações; “1” no âmbito da internacionalização, direccionado para os mercados fora da Europa Ocidental.

Os modelos cuja designação integra já o algarismo “8” no final, conservá-lo-ão aquando da sua renovação. Por seu turno, os modelos que incluem o algarismo “7”, serão denominados com um “8” quando forem renovados. Recorde-se que, na Peugeot, o primeiro algarismo identifica o segmento do veículo (independentemente do mercado a que se destina) e o “0” representa o código genético da marca. Em 2005, o duplo zero central passou a qualificar os modelos de arquitectura elevada 

Imagem

Imagens: Peugeot
Texto: adaptação “automotor” 

Anúncios

4 Respostas para “Peugeot 301 – Novidade para o Salão de Paris

      • Pode crer amigo! Segui umas pistas no lançamento do Linea aqui na europa e td indicava a versão SW. Mas a FIAT desistiu! Uma pena! Eu gosto mto de SW. Em 2009 comprei um Focus SW novinho! Adorei, mas confesso que tenho saudades de um bom sedan! hehehe quase nulos em Portugal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s