KIA Sorento 2013

Kia Sorento 2013

A Kia divulgou hoje, imagens e informações a respeito do Sorento em sua gama 2013.

O modelo iniciará suas vendas no final de 2012 com retoques externos e novos interiores.

Na Frente novos faróis (com leds diurnos), parachoques redesenhados e novos farois de neblina. Na traseira, mudaram também os parachoques e lanternas que receberam novo formato. Além destas boas alterações, chegam também novas rodas de até 19 polegadas.

Kia Sorento 2013 – Nova frente

Por dentro, o acabamento recebe novos materiais e novo quadro de instrumentos. No console central, o modelo recebeu uma tela de 8 polegadas que não existia no modelo anterior. Variam de acordo com as versões, os revestimentos e o teto solar (como opcional). Até o momento, a KIA não divulgou imagens do interior.

Assim como as imagens dos interiores a KIA não revelou se o modelo terá novas motorizações. Lembrando que o modelo europeu atualmente conta com o os já conhecidos 2.0 CRDi de 150 cv e o 2.2 CRDi de 197 cv.

A Kia afirma que efetuou tais mudanças no intuito de melhorar sua performance nas estradas, reduzindo consumos e melhorar a segurança. Lembramos que o novo Sorento, partilha de muitos componentes com o Novo Hyundai Santa Fé.

Kia Sorento 2013 – Nova traseira

Texto: Renato Aspromonte – Murruga Design
Imagens: KIA divulgação

Anúncios

4 Respostas para “KIA Sorento 2013

  1. Eu sempre achei essa identidade da Kia muito melhor que aquela rebuscada da Hyundai. Uma coisa é certa, carros mais sóbrios envelhecem menos, e os modelos da Hyundai daqui uns dois anos estarão enjoativos demais.
    Só faço uma crítica a este Sorento, o para-choque traseiro. Eu não gostei muito dessa luz vertical atrás, na frente ficou muito legal, mas atrás parece um remendo ou enxerto de outro carro.

    • Concordo com vc, no que diz respeito a um design sóbrio! Acontece o mesmo nos carros da Citroen, por exemplo o C5 quando saiu “UAU”…hoje, um carro cansado!

  2. Esse motor 2.2 e-VGT é virado num demônio, mas caso o Gandini consiga homologar alguma versão a diesel creio eu que seria com o 2.0 por recolher menos IPI.

    • IPI, o grande inimigo dos impostos no mundo! Em Portugal, além dos impostos convencionais, a partir de uma determinada cilindrada, o valor aumento grosseiramente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s