SEAT Toledo

Design sedutor. Eficiência fora de série. Espaço generoso. Alta performance.

São essas as palavras que a SEAT descreve seu novo modelo.

Basicamente com o mesmo design do concept visto no último salão de Genebra, em março 2012, a SEAT apresentou as primeiras imagens oficiais do TOLEDO.
A SEAT produziu mais de 860.000 unidades das duas primeiras gerações do Toledo – Sucesso com base na combinação de um design atraente e sua sempre completa lista de equipamentos.

A nova geração continuará com a mesma fórmula: com um espaço generoso, um alto grau de flexibilidade, eficiência excepcional e excelente custo beneficio. Os compradores do Toledo sempre procuram por algo prático, de alta qualidade e acessível para toda a família – design elegante e prazer de condução (segundo a SEAT).

Com 4,48 metros de um comprimento, o novo Toledo é quatro centímetros mais longo que seu antecessor de 2004. Em contraste com o Toledo II, que possuía a  tampa do porta-malas mais vertical (mais para um hatch do que um sedan), a nova geração volta a ser um tradicional sedan com uma grande tampa e abertura do porta-malas. A distância entre eixos relativamente longa de 2.602 milímetros (80 milímetros mais longos do que o Toledo II) proporciona uma sensação de espaço generoso e muito espaço para as pernas para todos os passageiros.

A concepção do novo Toledo é um desenvolvimento consistente da nova linha de concepção e identidade visual da SEAT,  apresentado nos conceitos  IBE, IBX e IBL. Isso prova que um hatchback de cinco portas, sedã ou notchback  pode ser excepcionalmente emocional, esportivo e elegante. O novo SEAT Toledo tem uma postura forte e sólida, com superfícies claras e bem definidas. Os largos, faróis angulares são uma característica do DNA da marca, juntamente com a grade trapezoidal, entrada de ar inferior e as lanternas traseiras horizontais. Os designers injetaram um refinamento extra no teto, que possui uma caída elegante e uma larga coluna “C”. O vidro traseiro acompanha essa caída dando ao novo SEAT um ar coupé, sem afetar de alguma forma a sua versatilidade e funcionalidade.

Quanto as motorizações, o Toledo faz uso dos motores mais recentes do grupo Volkswagen. Serão utilizados os blocos 1,2 e 1 .4 a gasolina e um 1.6 TDI. A versão DSG-7, conforme o nome indica, possui  7-marchas também estará disponivel. Os motores a gasolina geram entre 55 kW (75 cv) e 90 kW (122 cv); a versão Ecomotive se orgulha de emissões de CO2 de apenas 116 g / km. A versão Ecomotive com motor diesel TDI – que produz 77 kW (105 cv) a partir do motor 1,6 oferecendo apenas 104 g / km.

O pacote de segurança padrão para todos os SEAT Toledo inclui airbags condutor e passageiro, airbags laterais dianteiros e de cabeça. O modelo básico vem também com trava centralizada, encosto traseiro dobrável em duas peças e vidros elétricos na frente.

O SEAT Toledo será lançado inicialmente na Espanha e em Portugal em meados de novembro 2012 e depois no resto da Europa durante 2013. Deverá atingir mercados importantes como Turquia e México.

Lembrando que o SEAT Toledo compartilha a mesma plataforma que os já recém-lançado Skoda Rapid. Vem para brigar com o Citroen C-Elysee e Peugeot 301 em alguns mercados onde serão comercializados em simultâneo.

Confira a galeria de fotos:

Anúncios

2 Respostas para “SEAT Toledo

    • Acredito que sim! Usam todos a mesma base! A Skoda, ao meu ver, tem uma qualidade mais refinada que a SEAT, por exemplo, o Fabia tem um acabamento muito superior ao do IBIZA por exemplo. Acredito que a Skoda é mais feliz, utilizando interiores muito semelhantes aos VW. Já no Ibiza, o painel todo tem desenho e materiais diferentes, utilizam alguns elementos VW apenas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s