Nissan Leaf – PSP renovará a frota de seus veículos em Portugal

A PSP (Polícia de Segurança Pública) é a primeira polícia do Mundo a incorporar na sua frota de patrulhamento o 100% eléctrico Nissan LEAF –

O Nissan LEAF é ainda um jovem, tendo chegado ao mercado mundial no final de 2010. Apesar desse seu pouco tempo de vida, o Nissan LEAF tem já um impressionante palmarés; fruto das suas extraordinárias inovações em diferentes capítulos da indústria automóvel, tem gerado sucessivamente um grande entusiasmo e reconhecimento em diferentes tipos de públicos e utilizações:

 – Primeiro veículo eléctrico produzido em série galardoado como Automóvel Europeu, Mundial e Japonês no Ano de 2011;

– Mais de 32 mil unidades vendidas em pouco mais de um ano em todo o mundo tornam o Nissan LEAF o veículo eléctrico mais vendido de sempre;

– O Nissan LEAF foi premiado com cinco estrelas nos exigentes testes Euro NCAP, tornando-o num dos automóveis mais seguros na estrada;

– Foi também eleito a Melhor Escolha de Segurança do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) nos Estados Unidos em 2011;

Segundo Marco Toro, Managing Director da Nissan Ibéria – Portugal, “O elevado desempenho do Nissan LEAF já tinha dado provas de que este inovador veículo 100% eléctrico é a escolha perfeita para uma utilização familiar diária, graças ao seu espaço interior, conveniência e elevado equipamento. Agora, com a sua primeira utilização mundial por uma força de segurança, a PSP, demonstra que a essas qualidades se juntam as de um veículo funcional e eficiente em utilização profissional. E que outra melhor utilização poderia ter do que ser o garante da segurança de centenas de crianças que, como o Nissan LEAF, dão os seus primeiros passos na construção de um futuro melhor?”

“Com este passo pioneiro da Policia de Segurança Pública, o Nissan LEAF prova estabelece uma vez mais os novos padrões de referência para as próximas gerações de automóveis”, concluiu.

A PSP é composta por uma frota automóvel de cerca de 5.000 viaturas com motores de combustão, sendo co-responsável pela emissão de CO e CO2 para a atmosfera. A utilização de tecnologia “verde” é hoje uma realidade premente e nessa medida, porque a PSP pretende continuar a diminuir a sua “pegada ecológica”, a introdução de viaturas eléctricas, permite introduzir uma nova referência na frota automóvel, preparando o futuro desta instituição secular. A PSP diz que está orgulhosa de ser a primeira polícia a nível Mundial a inserir na sua frota o Nissan LEAF estando certos que, com este passo, Portugal continuará a ser um País referencial nas questões ambientais, recentemente discutidas na Cimeira RIO+20, querendo continuar a contribuir para a diminuição da poluição nos grandes centros urbanos do País e ser parte da solução na equação ambiental portuguesa.

 O motor CA do Nissan LEAF debita 80 kW de potência e 280 Nm de binário, o suficiente para uma velocidade máxima de 145 km/h e é alimentado por uma bateria laminada de iões de lítio, desenvolvida pela Nissan, com uma potência superior a 90 kW e que permite uma autonomia de 175km. O carregamento de um estado vazio até 100% demora de seis a oito horas com um carregador normal e apenas 30 minutos de um estado vazio até 80% utilizando um carregador rápido.

O Nissan LEAF possui um nível de equipamento de topo com ar condicionado, navegação por satélite, câmara de estacionamento traseiro e sistema de telemática CARWINGS, entre outros.

 A produção europeia do Nissan LEAF arrancará na fábrica da Nissan em Sunderland, Reino Unido, em inícios de 2013.

Fonte: Nissan | Europe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s