Veja como ficaram os novos Volkswagen Gol e Voyage

O ótimo blog Novidades Automotivas divulgou hoje em primeiríssima mão, as primeiras fotos oficiais e informações sobre os novos Gol (que deverá ser chamado popularmente de G6) e Voyage com facelift, linha 2013 “e meio”.

Segue a matéria na íntegra:


Já não é de hoje, que esperamos essas “novidades”. A Volkswagen apresentará oficialmente os modelos nos próximos dias 18 e 19, mas graças a equipe do Novidades Automotivas podemos conhecer os novos Gol e Voyage agora, em primeira mão.

Ambos os modelos chegam com destaque para a nova dianteira, seguindo a linha de design mundial da marca. Do mesmo modo, as traseiras sofreram alterações, a do GOL, aproxima-se ao VW POLO europeu (não disponivel no Brasil) e o Voyage se inspirou no primo Jetta, onde as lanternas agora invadem a tampa do porta-malas.

Os novos farois dianteiros, possuem bi-parábola, lembram o restante da linha VW, na traseira, além dos novos formatos, os elementos internos assemelham-se da mesma fora ao restante da linha. O Gol, com a traseira mais “inclinada” ganhou ares de mais esportividade e o Voyage parece mais “sério”. Nos para-choques, leves retoques e retrorrefletores na parte inferior.

.

Por dentro, as novidades são os difusores de ar (agora com borda cromada), iluminação em vermelho no console bem como no display central, nos mostradores do painel, LED’s na cor branca.  Está presente também novos rádios (com entradas auxiliares e USB) e sensores de estacionamento.

ECO Confort: Esteja com o carro em movimento ou parado, é exibido mensagens (ver exemplos abaixo) com formas de melhorar a condução, tornando o carro mais econômico.

“Não acionar o pedal do acelerador na partida do motor”
“Não acionar o pedal do acelerador com o veículo parado”

…e se o ar-condicionado estiver ligado e os vidros estiverem mais de 20% abertos a mensagem presente é:

“Ar condicionado ligado; fechar janelas”.

Destaque para os itens de série:

Desde a versão 1.0, vidros, travas e abertura interna do porta-malas estão presentes, além de limpador, lavador e desembaçador traseiro (com temporizador).

Quanto as motorizações, a novidade fica por conta do novo bloco 1.0 L, chamado de 1.0L TEC, derivado do EA 11, faz com que a VW prometa um maior torque desde as baixas rotações e menores emissões de poluentes, chegando a uma economia de 4% em relação aos antigo EA 11

– Com Etanol:
– Torque: 10,6 kgfm a 3.850 rpm e 76 cv a 5.250 rpm.

– Com Gasolina:
– Torque é de 9,7 kgfm (95 Nm) a 3.850 rpm e a potência chega aos 72 cv a 5.250 rpm.

O motor 1.6L também recebe alterações tentando melhorar o atrito. Mexeram nos retentores das válvulas, do eixo comando e da flange do virabrequim, mantendo a vedação quando o óleo passa. Com isso, promete-se uma maior economia.

– Com Etanol:
– Potência do motor 1.6 tem torque de 15,6 kgfm a 2.500 rpm e chega aos 104 cv  a 5.250 rpm.

– Com Gasolina:
– Potência é de 101 cv  a 5.250 rpm e o torque é de 15,4 kgfm a 2.500 rpm.

O câmbio I-Motion é opcional das versões topo e apenas disponível para os modelos 1.6L.

Créditos: Novidades Automotivas

Anúncios

Uma resposta para “Veja como ficaram os novos Volkswagen Gol e Voyage

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s