Chevrolet Cobalt 1.8

Os números falam por si só. O novo Chevrolet Cobalt é um grande sucesso de vendas de carros no Brasil da marca Chevrolet. Desde seu lançamento, em novembro de 2011, já foram comercializadas mais de 40.000 unidades do sedã. No último mês de julho, o modelo registrou seu recorde mensal histórico de venda, com 6.412 unidades emplacadas.

Os motivos para seu sucesso já são conhecidos. Excelente relação custo benefício, espaço interno, acabamento e funcionalidade como referência no segmento, porta-malas espaçoso, boa dirigibilidade e um design clássico, que caiu no gosto dos brasileiros.

Agora a Chevrolet melhora ainda mais a oferta de equipamentos e desempenho no Cobalt. Em adição ao 1.4 Econo.Flex, a Chevrolet passa a oferecer também no Cobalt o 1.8 Econo.Flex, com opção de câmbio manual, de cinco marchas, e automático, de seis.

O novo Chevrolet Cobalt 1.8 será comercializado nos quase 600 pontos de vendas e serviços de assistência técnica da Chevrolet, em duas diferentes versões, LT e LTZ, ambas com uma extensa lista de itens de série e detalhes exclusivos no design e acabamento interno.

Sua garantia é referência no segmento: três anos sem limite de quilometragem.

A versão 1.8 do Cobalt tem alguns detalhes que a diferenciam do sedã equipado com o motor 1.4. Na LT, que utiliza calotas, o modelo 1.8 tem uma de desenho exclusivo. Além disso, na traseira, ela carrega um spoiler.

Já a versão LTZ tem rodas de liga leve com design exclusivo e acabamento diamantado, o mesmo aerofólio traseiro e também faróis dianteiros com acabamento em dark chrome (as máscaras são levemente escurecidas). As lanternas traseiras também são diferenciadas e tem as lentes transparentes, deixamos os refletores cromados à mostra.

Internamente, o espaço, versatilidade, acabamento e conforto encontrados no Chevrolet Cobalt são seus grandes diferenciais, que o remetem, inclusive, a concorrentes de segmentos superiores.

O painel em dois tons, a iluminação Ice Blue com LEDs dos instrumentos que misturam mostradores digitais e analógicos possibilitam uma visualização perfeita das informações bem como deixam claro a modernidade e tecnologia. Como também a aplicação do inserto com pintura exclusiva no volante, combinado com detalhes cromados no painel de instrumentos e nos painéis de porta contribuem para um visual ainda mais luxuoso.

A versão 1.8 do Cobalt traz itens exclusivos também no interior. O volante tem acabamento em couro na versão LT automática e em todas a LTZ. E todas as versões equipadas com a transmissão automática contam com piloto automático com botões de acionamento no volante.

Além do novo console central – desenhado para receber a alavanca de câmbio automático -, o Cobalt 1.8 tem luz interna individual no teto e acabamentos cromados no cluster de instrumentos.

Para atender aos objetivos dos clientes do Cobalt, que são versatilidade com conforto, baixo custo de manutenção e economia de combustível, a engenharia de powertrain da Chevrolet desenvolveu o motor 1.8 Econo.Flex.

O 1.8 Econo.Flex utiliza diversas tecnologias para atingir esses objetivos. Tem coletor de admissão em plástico, com um novo ressonador, que garante menor ruído de aspiração e melhor distribuição do torque, além de conferir melhor dirigibilidade, aceleração mais uniforme e menor consumo de combustível – que, combinado com o tanque de combustível de 54 litros, se traduz em excelente autonomia.

O Econo.Flex apresenta uma evolução do sistema drive-by-wire, de última geração, que possibilita respostas mais rápidas ao acelerador e que trabalha integrado ao System Zero, uma tecnologia 100% desenvolvida pela GM, que gerencia o motor baseado em torque. Para completar, o 1.8 Econo.Flex conta com o coletor de escapamento estampado em aço inox, mais eficiente no atendimento as novas leis de emissões.

Com essas tecnologias, o 1.8 Econo.Flex desenvolve 108 cavalos com etanol e 106 cavalos com gasolina a 5.400 rpm. O torque é de 17,1 kgf.m com etanol e 16,4 kgf.m com gasolina, sempre nas 3.200 rpm. Vale ressaltar que 90% do torque está disponível entre 2.500 e 4.700 rpm, garantindo força e elasticidade e conferindo excelente dirigibilidade.

Além da transmissão manual de cinco velocidades (F17 Geração 1.5) o novo Chevrolet Cobalt 1.8 utilizará a caixa GF6, de seis marchas, já conhecida por equipar o Cruze e o Sonic e Spin.

A transmissão manual recebeu importantes melhorias para equipar o Cobalt. A primeira delas são os novos seletores de engate, que conferem menor esforço e maior precisão nas trocas de marcha. Ela conta também com sincronizadores triplos que permitem trocas mais esportivas e sem “arranhar” as marchas.

Já a transmissão GF6 – automática de seis marchas e que oferece trocas no modo sequencial – conta com o sistema adaptativo de trocas de marcha, módulo de controle integrado, que elimina cabos entre o módulo e a transmissão e também o freio motor, que mesmo quando o motorista alivia o pé do acelerador, mantem a marcha, dando a sensação de maior controle do veículo.

A transmissão ainda conta com o conversor de torque com tecnologia EC3, que traz menor consumo de combustível e trocas de marchas mais suaves, graças a uma embreagem hidráulica interna ao conversor que se acopla a cobertura frontal, evitando o escorregamento do conjunto e aumentando a eficiência da transmissão.

Fonte: Media | Chevrolet Brasil

Anúncios

3 Respostas para “Chevrolet Cobalt 1.8

  1. Esse carro seria bonito com outra frente, pq a lateral e a traseira me agradam um pouquinho só. Mas essa frente de trator com locomotiva é um desastre e lembra os personagens de Avatar. Mas que é uma boa compra pelo custo X benefício, isso é fato!!!

  2. muito bonito, pois parece carro de verdade , e não carrinho de brinquedo, motor conssagrado com cavalaria mais baixa garante a economia , e o torque de 16,5kgm na gas, 17,5 ac garante a força.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s