Chevrolet TrailBlazer: o sucesso voltou, já com título de carro nacional mais caro

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Seguindo o design da nova Chevrolet S10, a nova TrailBlazer chega esbanjando beleza e tecnologia, mas será que justifica o preço de R$145.450,00 na versão a gasolina e R$175.450,00 na Diesel? Essa é a pergunta que muitos consumidores se farão ao pesquisar os modelos da mesma categoria.

A nova Chevrolet TrailBlazer chegou ao Brasil primeiramente em versão de acabamento única, a LTZ, oferecendo apenas diferentes opções para motores: uma à gasolina 3.6 V6 HFV6 com 24 válvulas, que rende 239cv a 6.600 rpm, juntamente com o câmbio automático de 6 velocidades com possibilidade de troca sequencial; a outra opção de motor é o 2.8 Turbodiesel CTDI, que rende 180cv a 3.800 rpm com câmbio também automático e com trocas sequenciais. Vale lembrar que ambas versões de motores possuem tração 4X4, que é acionado por um seletor no painel (eletrônico), o “Shift on the Fly”, que permite a mudança com o carro em movimento.

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Na lista dos itens de série, que é vasta, contamos com: ar condicionado digital com controle eletrônico de temperatura e saídas (inclusive no teto) para os ocupantes dos bancos traseiros, piloto automático com comandos no volante, computador de bordo, sistema premium de som, quatro tomadas de 12V, ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, rodas de 18″ com pneus 265/60R18, faróis com projetores, faróis de neblina, lanternas com LEDs, bancos de couro, etc.

Sobre suas dimensões, a TrailBlazer é ainda maior que sua principal concorrente, a japonesa Hilux SW4. Ela, a TrailBlazer, tem 4,88 metros de comprimento, 1,90 m de largura, distância entreeixos de 2,85 metros e porta-malas que vai de 205 litros com a terceira fileira de bancos, a 1.830 litros com todos os bancos rebatidos. A terceira fileira de bancos fica sobre o eixo traseiro, mas o conforto é limitado para as pessoas mais altas.

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A Chevrolet TrailBlazer já chegou com o título de carro mais caro fabricado no Brasil e com um nome difícil de nos acostumarmos (muitos continuarão chamando de Blazer), mas ela mantém seu prestígio do passado e ao mesmo tempo o fator novidade, portanto, provavelmente fará sucesso.

 

Texto: Guilherme Fontana

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