SsangYong divulga desenhos do novo Rodius

Rodius frente

O grandalhão Rodius ficou famoso no mundo todo (inclusive no Brasil, onde nunca foi vendido) pelo seu estilo, digamos… peculiar, pra não dizer feio. A dianteira possuía formas simples, porém com exageros, como nas linhas arredondadas e nos faróis grandes. Já na traseira, encontrávamos um estranho volume reto, que mais parecia ter saído de outro carro.

Rodius traseira

Porém, a SsangYong decidiu tentar mudar o cenário do rejeitado Rodius, e divulgou esboços da reestilização preparada para ele. A filosofia do design continua a mesma, com linhas retas e um grande volume na traseira, mas  mais equilibrado e com linhas bem mais modernas. Entretanto, o design se funde com a nova identidade visual adotada pela marca, iniciada com o Korando.

Rodius sketch frente

A mecânica é a já conhecida da Mercedes Benz. O motor, a diesel, rende 155 cv e é aliado à transmissão automática de 5 velocidades E-Tronic Benz (ou manual de 6 marchas). Poderia ser mais potente, em vista do tamanho e do peso do modelo. Quanto ao interior, não foram divulgados desenhos, mas ao menos as configurações de passageiros devem permanecer como o atual, tendo versões de 5, 7, 9 e 11 lugares.

Rodius sketch traseira

 

Texto: Guilherme Fontana

Imagens Rodius: http://www.netcarshow.com

Informações Técnicas: http://www.novidadesautomotivas.blog.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s