Peugeot encerrou a vida da Hoggar dois anos após o lançamento

Hoggar 1

Lançada em 2010 como projeto exclusivamente brasileiro, a Peugeot Hoggar nunca chegou perto das concorrentes Fiat Strada e VW Saveiro, pelo contrário, sempre foi um fiasco nas vendas. O motivo? Alguns… entre eles o nome de gosto duvidoso, o estilo que não agradou e a falta de tradição da francesa Peugeot no segmento. Porém sejamos justos, a Hoggar também tinha seus trunfos,  como o bom rodar e a maior caçamba da categoria.

Motorizações também geravam problemas, pois o 1.6 estava disponível apenas na topo de linha, a “aventureira” e “descolada” Escapade, sendo o 1.4 o que equipava as versões inferiores (que precisavam de mais força, já que grande parte seria usada para trabalho).

Hoggar 2

No quesito vendas, a Peugeot esperava que 1200 unidades fossem vendidas por mês, o que nunca aconteceu. Durante toda sua vida, a picape vendeu cerca de 11 mil unidades, número que a concorrente Strada alcança mensalmente. Para piorar, a Hoggar perdia em vendas até para a veterana e defasada Ford Courier.

Com esses números e críticas que não se restringem a quem vos fala, a Peugeot parou de fabricar a Hoggar há 8 meses, ou seja, teve apenas dois anos de vida. Porém, ainda há estoques mesmo depois desses oito meses sem produção.

 

Texto: Guilherme Fontana
Fonte: http://www.novidadesautomotivas.com.br

 

 

Anúncios

3 Respostas para “Peugeot encerrou a vida da Hoggar dois anos após o lançamento

  1. ! Quem saiu de linha foi o 207 sw ( arruma a materia cara ) a Hoggar continua em LInha e ainda a Peugeot promete novidades em Junho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s