Ford Courier: a veterana deixa de ser produzida depois de 15 anos de sucesso.

Courier frente 2

Produzida desde 1997, a Courier sobreviveu até agora com poucas mudanças visuais e de motorização. Porém, a picape de maior sucesso da história está literalmente com os dias contados. A Ford já anunciou o fim do modelo e que está produzindo as últimas unidades que foram previamente encomendadas, ou seja, não restará nem estoque para contar história.

A Courier estreiou em 1997 e teve apenas uma reestilização que ocorreu em 2000, que por sinal fez muito bem à picape, já que ela perdeu a “cara de choro” herdada do Fiesta hatch. Em 2006 foi lançada a versão furgão, com baú de fibra. Os motores também foram evoluindo positivamente, pois ela foi lançada com os motores 1.3 Endura de apenas 60 cv e 1.4 16V Zetec SE de 88 cv.

Ford Courier CLX

Junto com a reestilização do ano 2000, a Courier passou a ter o 1.6 Zetec Rocam de 95 cv como única opção de motor. Para encerrar, em 2007 recebeu a tecnologia Flex no mesmo motor, o que elevou a potência para 96 cv quando abastecido com gasolina e 107 cv com etanol.

A veterana e líder Courier não teve a mesma sorte da nova e esquecida Hoggar, que voltou a ser produzida. Talvez seja um erro, pois mesmo veterana, a Courier não deixa de ser a melhor picape atualmente.

Courier lateral

 

Texto: Guilherme Fontana

Fonte: Novidades Automotivas

Imagens: Divulgação

Anúncios

Uma resposta para “Ford Courier: a veterana deixa de ser produzida depois de 15 anos de sucesso.

  1. Ford não tem mais nada que presta , proprietários de pick ups pequenas jamais comprarão camionetas grandes. Ford vai se lascar no segmento futuramente , pois não venderá mais pick up pequena e nem média que era a ranger como segunda opção já que se tornou carro de luxo. Quero mais é que a ford se dane daquí pra frente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s