Peugeot inicia a produção do 208 no Brasil

208 fábrica 1

“O Peugeot 208 está sendo lançado no Brasil menos de um ano depois de chegar à Europa e contou com um forte trabalho de integração e adaptação local, desenvolvido pelas nossas equipes brasileiras de Pesquisa, Desenvolvimento e Design. Vamos oferecer aos nossos clientes o que há de mais moderno no mundo, mas com o jeito brasileiro”. Com essa declaração do Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën, Carlos Gomes, se deu o início da produção do novo hatch premium no Brasil.

208 fábrica 2

A Peugeot promoveu ontem (30) o início da produção nacional do 208 em Porto Real (RJ). Para a nacionalização do modelo, o Grupo PSA investiu por volta de R$800 milhões na adaptação da linha de montagem em Porto Real, além das 780 pessoas envolvidas no projeto.

O novo 208 deve chegar às lojas no dia 13 de abril com duas opções de motor, ambas vindas do “primo-rival” Citroën C3: nas versões de entrada, o motor usado é o novo 1.5 8V Flex de 93 cv e o 1.6 16V FlexStart de 122 cv. Para o lançamento, a marca francesa reservou aos brasileiros a versão recheada e limitada Premier, que parte dos R$54.990.

208

Texto: Guilherme Fontana

Fonte: Divulgação/CarPlace

Imagens: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s