Mostrado ano passado no Salão do Automóvel de Paris, o compacto de imagem (como seria chamado no Brasil) Adam, causou reações das mais adversas. Lançado para concorrer com os pequenos Citroën DS3 e Audi A1, o Opel Adam tem estilo polêmico, do tipo “ame ou odeie”. Apesar disso, o vice-presidente da marca, Thomas Sedran, afirmou que mais de 20 mil pedidos para o modelo já foram feitos.
O Adam possuiu um design único, com soluções não tão convencionais. A frente tem faróis em posição alta, ao contrário da grade, posicionada mais baixa que o convencional. Dois vincos marcam a lateral, sendo um deles o que surge na maçaneta da porta em direção à traseira do carro. Detaque também para o formato e a caída das janelas, com um friso cromado acima das mesmas. A traseira é o ponto mais polêmico do desenho, devido a seu estilo “caído”.
O compacto entrará em produção ainda neste mês e dividirá a linha de montagem com o Corsa (com quem também divide a plataforma). A produção será bem personalizada, já que o Adam chega a 61 mil possibilidades de configuração exterior e 82 mil para o interior. O modelo não é cotado para vir ao Brasil.
Texto: Guilherme Fontana
Fonte: Divulgação
Imagens: NetCarShow