Renault lança reestilização para van Kangoo na Europa

???????????????????????

Lançada em 2008, a segunda geração da Renault Kangoo já vendeu cerca de 400 mil unidades, liderando o mercado de vans na Europa. Agora, em 2013, ela sofre mudanças (na Europa), que a Renault batiza como “Fase 2”.  As mudanças abrangem todas as versões da van que é fabricada na planta de Maubeuge (França), chamadas de Compact and Maxi, Van, Z.E. e Z.E. Maxi.

As mudanças são profundas e vão desde o novo estilo, que segue a nova identidade Renault, até a motorização e consumo. No estilo, o modelo ganhou novo parachoque, novos faróis (com máscara negra na versão elétrica) e nova grade com a nova identidade da marca francesa (na Z.E., o logo da Renault é azul). Na traseira foram incorporadas novas lanternas.

O destaque da “Fase 2” da van vai para a elétrica Z.E, que além das diferenças estéticas, possui novos sistemas e soluções. Começemos com o sitema Z.E. Voice que alerta aos pedestres da aproximação do veículo, já que o mesmo não emite sons quando o motor elétrico está em uso (até 30 km/h). Para recarregar a bateria, que leva de seis a nove horas (carga completa), o proprietário deve conectar o cabo fornecido junto com a van em uma “tomada” escondida no logotipo localizado na grade dianteira. Vale lembrar que além da versão Z.E., o Kangoo também tem versões a diesel e uma a gasolina (que rende 115 cv).

???????????????????????

Novos equipamentos foram incluídos na lista de série (ou opcionais, dependendo da versão). O principal deles, é o Hill Start Assist que auxilia nas saídas em aclives. O rádio passou a ter três níveis de acordo com a configuração escolhida pelo cliente: conectividade Bluetooth e USB vêm desde o primeiro nível, no segundo acrescenta-se leitor de CD e no terceiro o sistema multimídia premium R-Link.

É uma pena não termos acesso a esse tipo de veículo com tais tecnologias no Brasil, pela falta de incentivo fiscal do governo (que por sinal tem dificultado cada vez mais a vinda de importados ao país). Enquanto na Europa, até veículos de trabalho exalam modernidade, por aqui um híbrido não sai por menos de 110 mil Reais.

 

Texto: Guilherme Fontana

Fonte: Renault

Imagens: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s