Novo Prisma é lançado oficialmente a partir de R$34.990

Prisma

Finalmente a GM lançou oficialmente a versão sedan do Onix, que adotou o nome Prisma, antes usado para designar o três volumes derivado do espartano Celta. O evento de lançamento ocorre entre hoje (26) e amanhã (27), portanto alguns detalhes podem vir aos poucos.

O modelo já havia sido flagrado diversas vezes, mas só agora com as imagens oficiais podemos ver melhor o belo trabalho de design que a Chevrolet do Brasil aplicou ao novo Prisma. A dianteira é a mesma do Onix, com os faróis espichados, capô com vincos marcantes e parachoque com desenho esportivo. Olhando o modelo de perfil, também é basicamente igual ao hatch, com excessão do terceiro volume.

Prisma 25

A surpresa fica quando chegamos na traseira do sedan, que tem desenho claramente inspirado nos modelos da Opel, marca europeia da GM. Nesse ângulo, vemos que ele ficou com aspecto mais dinâmico que o Onix, com lanternas mais inclinadas e com mais ideia de movimento. O brake-light foi inserido na tampa do porta-malas, que ficou em posição alta, dando um belo resultado.

O Prisma será oferecido em três versões: LT 1.0 (R$34.990), LT 1.4 (R$39.090) e LTZ apenas com motor 1.4 (R$45.990). Ele vem bem equipado desde a LT 1.0, pois conta com sensor traseiro de estacionamento, vidros dianteiros elétricos, direção hidráulica, air-bag duplo, ABS com EBD, brake-light, protetor de cárter, banco do motorista e coluna de direção com ajuste de altura, alarme e rodas aro 14″ com calotas. Na LT 1.4, além dos equipamentos citados anteriormente, há faróis e lanternas escurecidos, mais rodas de 15″ (ainda com calotas).

Prisma 4

A top de linha LTZ, acrescenta faróis e lanternas de neblina, rodas de liga-leve aro 15″ com acabamento diamantado, retrovisores externos e vidros traseiros elétricos, computador de bordo e sistema multimídia MyLink. Os opcionais são pedaleiras esportivas, frisos cromados, lâmpadas Effect Blue para faróis e lanternas, DVD para ocupantes traseiros e câmera de ré integrada ao MyLink.

Prisma 3

Por falar no famoso MyLink, ele vem com duas funções inéditas: BringGo, que permite que o sistema de navegação seja em 3D com pontos de interesse inclusos (restaurantes, hotéis, postos, etc), e TuneIn, que disponibiliza mais de 70 mil rádios graças à conexão com a internet.

Espaçoso, o Prisma tem tudo para desbancar concorrentes como o Logan, que se gaba pelo espaço, mas que não possui a beleza e a modernidade do Chevrolet. Devido aos 30 cm a mais que o hatch (resultando 4,27 metros), seu porta-malas tem ótimos 500 litros de capacidade.

Prisma 5

Indo mais afundo nas motorizações, ambos são flex. O 1.0 tem 80 cv de potência, enquanto o 1.4 rende 106 cv.

O “sport-sedan” da Chevrolet (que é como a fabricante chama o novo Prisma), tem tudo para cativar o público, sobretudo aqueles que não tinham bons olhos para seu antepassado, já que agora tem estilo moderno e boa dose de equipamentos.

Texto: Guilherme Fontana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s