LaFerrari é a Ferrari mais potente da história

LaFerrari

Acabou o suspense! Enfim foi apresentada a Ferrari mais potente da história, sendo nada mais nada menos que a sucessora da belíssima Enzo. O superesportivo foi batizado de LaFerrari, nome justificado pelo presidente da marca italiana, Montezemolo: o modelo é a “expressão máxima do que define a marca: excelência”. Apenas 499 unidades serão fabricadas.

LaFerrari 2

O design seguiu a atual identidade da Ferrari e se parece bastante com a irmã “menor” 458 Italia, mas tem traços ainda mais agressivos e brutais, assim como o Lamborghini Veneno está para o Aventador. Ainda segundo Montezemolo, ” O LaFerrari é a melhor expressão da inigualável engenharia e know-how de design, incluindo o conhecimento adquirido na Fórmula 1.”

O modelo, pasmem, é híbrido, o que destoa um pouco da proposta original. Mas não há com que se preocupar, o LaFerrari traz um motor 6.3 V12 de 811 cv de potência. A parte híbrida fica por conta de um motor elétrico de 165 cv (mais potência que muito carro por aí). Os dois motores, juntos, têm 963 cv. Há também um sistema herdado da Fórmula 1, o Hy-Kers, que recarrega as baterias de íon de lítio com a energia gerada pelas desacelerações e travagens.

LaFerrari 3

Tanta potência leva o superesportivo de 0 a 100km/h em menos de três segundos, 0 a 200km/h em menos de sete segundos e de 0 a 300km/h em 15 segundos (a velocidade máxima chega aos 350km/h). Parece assustador.

O preço de tanta excelência? 1,2 milhões de euros, ou 3,3 milhões de reais sem os devidos impostos aplicados.

LaFerrari 4

Texto: Guilherme Fontana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s