Citroën Technospace mostra desenho final da nova C4 Picasso

Imagem: Daniel Messender

Imagem: Daniel Messeder

A Citroën apresentou, em Genebra, o conceito Technospace. O modelo é apenas dito como conceitual, pois nada mais é que a versão já finalizada da nova geração da C4 Picasso (flagrada constantemente na Europa) apenas com acabamentos diferenciados.

O Technospace é destaque no estande da marca francesa, tanto pelo fator novidade, quanto pelo seu estilo polêmico, mas bonito. Os faróis foram divididos em duas partes: junto com a grade, há uma fileira de LEDs que farão o papel de luz diurna (obrigatório na Europa e presente no C3 brasileiro); logo abaixo, há os faróis principais junto com as luzes de direção (seta) alocados em uma lente retangular. Não esqueçamos que além disso, mais abaixo, temos os faróis de neblina.

Imagem: Daniel Messender

Imagem: Daniel Messeder

A lateral adquiriu formas mais retas e novo formato da janela espia. Na traseira, mais linhas sóbrias. A lanterna ficou com formato mais convencional, deixando o trabalho da beleza para o arranjo interno, que chega a lembrar os carros da Volkswagen. Ainda sobre as lanternas, elas subirão junto com a tampa do porta-malas, como a Audi faz com seus SUVs.

A C4 Picasso final deve dar as caras, oficialmente, apenas em setembro no Salão de Frankfurt, tendo vendas previstas para o começo do ano que vem. No brasil, estima-se que o modelo chegue no segundo semestre de 2014.

Texto: Guilherme Fontana
Imagens: Daniel Messeder/Car Place

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s