Ferrari Sergio Concept é homenagem ao principal influente da marca

Sergio

A Ferrari deixou mais uma surpresa para o Salão de Genebra além da excepcional LaFerrari. A marca italiana preparou uma belíssima homenagem a Sergio Pininfarina, que faleceu em julho do ano passado aos 85 anos. Sergio foi presidente por décadas do centro de estilo Pininfarina, que fez as mais surpreendentes Ferrari de todos os tempos.

O modelo, batizado de Sergio Concept, é feito sobre uma 458 Italia e tem estilo “barchetta”, conhecido pelos italianos. Seu design é muito bonito, mas tem seus pontos digamos, estranhos.

Sergio 2

Não há parabrisa, mas há uma espécie de um logo atrás dos bancos, parecendo que o carro está todo invertido. Aliás, sobre o espaço, é para apenas duas pessoas mais 110 litros de bagagem.

Como o Sergio Concept é feito sobre a 458 Italia, o motor não poderia ser diferente e é o 4.5 V8 de 570 cv de potência, levando o superesportivo de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. A velocidade máxima passa dos 320 km/h. Como não há parabrisa, o piloto deve usar capacete por motivos óbvios.

Sergio 3

Texto: Guilherme Fontana
Fonte: Novidades Automotivas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s