Citroën confirma produção de novo modelo de baixo custo ainda para este ano

2CV

2CV

A Citroën anunciou que até o final deste ano deve ter mais um modelo em sua gama de produtos. O modelo em questão, será um hatch de 5 portas e 5 lugares, que está sendo tratado como um sucessor do ícônico 2CV. O compacto será fabricado em Madrid, Espanha, e deve ser vendido por aproximadamente 12 mil euros (ou 15 mil dólares). As informações foram dadas ao site francês Caradisiac.

Classificado como um veículo de baixo custo, o E3 (nome usado internamente pela marca) ficará abaixo do C4, de quem derivará. O diretor de design da linha DS, Thierry Metroz, disse que a Citroën não está mirando no Sandero, pois o E3 terá “mimos” a mais que o modelo de baixo custo da Dacia.

Citroën

Ainda segundo Metroz, o hatch será diferente de tudo que a marca já fez, ou seja, não será baseado em nenhum modelo em linha e em nenhum conceito apresentado pela mesma, fazendo dele um sucessor do 2CV apenas “em espírito”. Além disso, o designer disse que o E3 terá um estilo inovador, que permanecerá ainda atual dez anos depois de seu lançamento. É uma promessa ambiciosa.

O interior do modelo será menos sofisticado que o do C4, mas mesmo assim virá com ar condicionado de série e terá opção de uma central multimídia com um visor LCD touch-screen de 7″ ao centro do painel. Os motores serão alguns a gasolina e diesel já conhecidos, incluindo o 1.2 três cilindros. O E3 terá tração dianteira e transmissão manual de 5 velocidades.

Ainda não há qualquer esboço, flagra ou projeção do modelo.

2CV

2CV

|TEXTO| Guilherme Fontana
|FONTE| Caradisiac

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s