E Se… Chevrolet Prisma SW

Vista da traseira do Prisma SW versão LTZ

Vista da traseira do Prisma SW versão LTZ

O Murruga Design volta uns anos… assim como na época quando foi criado, a ideia do MD era mostrar projetos inventados! O Blog tomou um rumo de desvendar segredos e manter os leitores informados diariamente com o que acontece no mundo automotivo.

Para isso, criamos essa nova coluna no Blog chamada “E Se…” mostrando o que poderia acontecer se existisse alguns modelos/versões!
Para a estreia, preparamos um Chevrolet Prisma SW ou Sport Wagon, puxando um pouco o posicionamento que a Chevrolet deu ao seu novo sedan Prisma, seu primeiro Sport Sedan.

Antes de mais, deixo bem claro nessas linhas que as imagens que ilustram este post não passam de montagens/projeções/renders de autoria própria do Murruga Design, não tenho nada relacionado a um suposto lançamento em nome da General Motors / Chevrolet do Brasil, são apenas invenções de nossas cabeças com ideias mirabolantes! 

Vista frontal do Prisma SW versão LTZ

Vista frontal do Prisma SW versão LTZ

Quem não se lembra dos anos 90, onde as linhas dos modelos tinham toda a sua familia?
Corsa, Corsa Sedan, Corsa Wagon, Picape Corsa? ou então, Palio, Palio Weekend, Siena e Strada? ou um pouco mais atrás com Gol, Parati, Voyage e Saveiro? Outros tempos, outro mercado!

Hoje a coisa mudou um pouco no Brasil, onde as SW ou tradicionalmente as peruas, perderam espaço para os sedans! A falecida familia Corsa que começou em 94 com a versão 3 e 5 portas alcançou a familia completa nos finais dos anos 90, e aos poucos, as derivações foram deixando de ser produzidas ou então reorganizadas na linha, a primeira a dizer adeus foi a Perua Corsa, em seguida, já em sua nova geração, a Picape Corsa ganhou independencia e virou Montana, o original Corsa Sedan também virou independente e agora atende pelo nome de Chevrolet Classic. De Corsa mesmo sobrou só a versão de 5 portas, sedan e a minivan Meriva!

Hoje a Chevrolet está numa nova fase, renovação completa da linha (tirando o Celta e Classic), Corsa, Astra, Vectra, Zafira foram substituidos por Onix, Sonic, Cruze e Spin respectivamente. Particularmente algumas mudanças eu não aprovaria, mas pelo menos o brasileiro tem veículos mais “novos” e melhores que os ultrapassados modelos de sua antiga linha.

Vista da traseira do Prisma SW versão LTZ

Vista da traseira do Prisma SW versão LTZ

Onix, sim, o verdadeiro substituto para o Corsa! Carro bacana, moderno, acessível!
Novo Prisma, sim, so que não! Pra começar não é uma evolução do primeiro Prisma criado a partir do Celta que por sua vez foi criado em cima do Corsa de 94. Seria mais justo o chamar de Onix Sedan ou então batiza-lo com um nome inédito, como foi feito com o Cobalt (embora o nome Cobalt seja um conhecido Chevrolet americano, baseado no Opel Astra B, no Brasil o nome é sim inédito).

Onix e Prisma já estão a venda no mercado, e ao que parece, estão fazendo a sua parte, que é vender bem, melhor que seus antecessores Corsa e Corsa Sedan.

Vista da traseira do Prisma SW versão LTZ

Vista da traseira do Prisma SW versão LTZ

mas…

E SE…

a Chevrolet continuasse essa familia?

Bom, até onde sabemos a criação de um Prisma ou Onix SW está completamente fora dos planos da marca, isso porque o mercado atual está mais para sedans do que peruas, conforme referimos acima, o que não deixa de ser lamentável! Muitos concordarão comigo! Inclusivamente a Revista Car and Driver Brasil, da editora Escala, fez uma coluna chamada de “Salvem as Peruas”, mostrando um pouco o que já tivemos em termos de SW no pais! Quem não tem saudades da Volkswagen Parati? Sim, a Station mais jovem do Pais? Pois é, mais uma perda! Quem sabe um dia elas n voltam!

E para ajudar, vamos ressuscitar algumas versões desses carros nos baseando no que já temos a venda, esperando um dia, quem sabe, o seu retorno!

Prisma SW versão LT

Prisma SW versão LT

Ai está, Prisma SW!
Claramente, nossa inspiração foi no novo Sedan Prisma! A receita é a tradicional mesmo! Esticar um pouco a traseira e adaptar a nova variação! Mantivemos inclusive as versões de acabamento do Prima, denominadas LT e LTZ, sem nada de LS, porque uma perua básica como a antiga Corsa Wagon Super 1.0 era de doer não é mesmo?

O resultado você confere nas imagens do post!

Prisma SW versão LT

Prisma SW versão LT

Esperamos que vocês curtam as imagens e nunca é bastante lembrar que as imagens não são oficiais hein?
Aproveitando, curtam nossa pagina no facebook no link abaixo!
http://www.facebook.com/pages/Murruga-Aspromonte-Design/108568245878733

TEXTO | Renato Aspromonte
IMAGENS / PROJEÇÕES | Renato Aspromonte – Especial para Murruga Design

23 Respostas para “E Se… Chevrolet Prisma SW

  1. Pingback: “E SE…” Hyundai HB20SW | Murruga - Aspromonte Design·

  2. Ficou muito bonito, mas seria um fracasso de vendas, já que o gosto dos brasileiros mudou bastante, e a onde dessa vez é sedan compacto.

  3. nossa na minha opinião ficou d++! sempre fui apaixonado pelas peruas! estou pensando em adquirindo um prisma trocaria por um desses fácil!

  4. Perfeita!!! Daria um laço e ainda levaria a aposentaria a ridícula e horrível SPIN. A GM tá precisando de uma Perua Prisma ou Sonic ou Cruze.

  5. A chevrolet deixou se ser a preferida dos frotistas EXATAMENTE POR ESTA FALTA DE VISAO.
    A fiat aproveitou e hoje tem 80% das frotas como MONTADORA DE VEICULOS ÚTEIS…de verdade.
    Palio weekend e dovlo adv. CRB

  6. Eu sou órfão do Corsa Wagon e ainda tenho. Se existisse o Prisma Wagon com as mesmas caracteristicas de consumo e desempenho, eu compraria. Só não troco de carro porque é muito mais econômico que muitos carros atuais numa época em que os combustíveis estão mais caros do que nunca.

Deixar mensagem para hildo Cancelar resposta