Jeep apresenta detalhes e fotos oficiais do estranho Cherokee

Cherokee

A nova geração do Jeep Cherokee com certeza já se tornou o carro mais polêmico do ano, rendendo até acusações à Fiat, atual proprietária da Jeep. O motivo? Bom, acho que já deu pra entender (ou ver) logo na foto acima, não?

O SUV chegou em sua linha 2014 com estilo um tanto bizarro, pra não dizer feio. A dianteira não foi feliz em adotar a tendência do conjunto óptico separado em dois pares, isso sem falar na proeminência da área que abriga as sete aberturas cromadas, que causa uma aparência “testuda” para o Cherokee.

Cherokee 2

A traseira também tentou ser moderna… só tentou. As lanternas estreitas ficaram posicionadas bem no alto, até invadindo o vidro da tampa do porta-malas. Abaixo, uma grande área côncava sem nenhum detalhe provocou uma sensação de “falta algo aqui”. Para tentar compensar o vazio, a Jeep inseriu um alto e todo de plástico, o que não deu certo. Pois é, haverá quem compre, mas poucos.

Cherokee 3

O modelo será oferecido em quatro versões de acabamento: Sport, Longitude, Limited e Trailhawk (esta última mais “lameira”, com visual off-road). O painel do Cherokee é a melhor parte, com desenho elegante e limpo. Aliás, ao centro do painel há uma tela LCD de 8 polegadas que projeta as informações do sistema multimídia UConnect.

Cherokee 4

Serão duas as opções de motor e três de tração. Sobre a motorização, o utilitário poderá ser equipado com um 2.4 Tigershark de 186 cv ou com um Pentastar 3.2 V6, mais potente, com 270 cv. A respeito das trações, elas serão compostas da seguinte maneira: primeiro, a Active Drive I, que altera a tração automaticamente, sem precisar ser acionada pelo motorista; a Active Drive II, que funciona como a I, mas com unidade de transferência dupla; por último, a mais sofisticada Lock Active Drive, que pode ser encontrada apenas na versão Trailhawk, e possui as mesmas funções das duas primeiras, diferenciando-se pela presença do bloqueio de diferencial traseiro.

Cherokee 6

|TEXTO| Guilherme Fontana
|FONTE| Divulgação/Car Place

Anúncios

Uma resposta para “Jeep apresenta detalhes e fotos oficiais do estranho Cherokee

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s