Kia Soul 2014: o “carro design” chega renovado

Soul

O Kia Soul causou polêmica no mundo todo em seu lançamento, principalmente pelo formato adotado, que a Fiat batizou anos depois no Novo Uno de “quadrado redondo”. O modelo da Kia também ficou conhecido pelo insistente slogan que o chamava de “Carro design” por, teoricamente, não se encaixar em nenhuma categoria existente. Balela.

Soul 2

Agora, o Soul ganha sua nova geração, apresentada hoje no Salão de Nova Iorque. O estilo geral é o mesmo, mas com mudanças que nos permite identificar que o “carro design” não é mais o mesmo. Como já era de se esperar, ele seguiu o visual do conceito Trackster.

Comecemos nossa análise pela dianteira, como de costume. A dianteira ficou mais esportiva, com faróis horizontalizados e levemente puxados para a lateral, assim como a grade superior, que ficou bem mais fina e discreta. No parachoque há uma grande entrada de ar envolta por uma peça, que por sua vez, abriga também os faróis de neblina (além dos quatro orifícios em seu topo). Peça esta, que ficou um tanto chamativa.

Soul 3

A traseira é o ângulo que mais deixou o novo Soul com jeito de conceito. As lanternas e uma peça da cor com carro (com seus logotipos) parecem flutuar em meio ao vidro. No parachoque, a peça dianteira se repete, abrigando a placa e as luzes de neblina. Voltando às lanternas, elas são bem parecidas com as atuais.

Por dentro, a inspiração no Trackster continua. As linhas são exatamente as mesmas, mas com equipamentos e acabamentos ajustados para “a realidade”. A Kia oferecerá o novo Soul em três versões, no mercado americano. A primeira, chamada de Base, tem sistema de som com seis alto-falantes, Bluetooth e comandos no volante, ar condicionado, vidros e travas elétricas. As rodas de 16 polegadas, assim como o controle de cruzeiro e o sistema keyless, são opcionais.

Soul 4

Na intermediária Plus, o “carro design” adiciona à lista: faróis de neblina, faróis direcionais, bancos revestidos em couro (com ventilação nos dianteiros), volante também revestido em couro (com aquecimento), central multimídoa UVO eServices touchscreen que reproduz as imagens do GPS e da câmera de ré. Rodas aro 17″ também são de série nessa versão.

Soul 5

Exclaim, a top de linha, obviamente é completíssima. Acrescente às versões anteriores itens como faróis e lanternas com LEDs, quadro de instrumentos Supervision, alto-falantes iluminados por LEDs, ar condicionado digital e rodas de 18 polegadas. Porta-luvas refrigerado e faróis HID são opcionais, mesmo nesta versão.

A Kia reservou dois motores diferentes para o Soul, sendo que os dois podem ter transmissão manual ou automática, ambas de seis velocidades. No Soul Base, versão de entrada, será usado um 1.6 GDi de 133 cv de potência, enquanto na Plus e na Exclaim será usado um mais potente, 2.0 com 166 cv.

Soul 6

|TEXTO| Guilherme Fontana
|FONTE| Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s