Chevrolet mostra Camaro reestilizado acompanhado de nova versão

Camaro SS

Camaro SS

Depois de ser revelado em um talk show norte-americano, o Camaro 2014 foi mostrado oficialmente por completo. Mas se engana quem pensa que as novidades param no novo visual adotado pelo esportivo. Uma nova versão (nem tão nova assim) foi adicionada na linha, a Z/28, que sacrifica o visual em nome de esportividade, e é dela que falaremos nesta matéria. O SS é menos potente, porém mais requintado e tecnológico. (Nas imagens, a unidade vermelha é a SS, enquanto a branca é Z/28)

Camaro Z/28

Camaro Z/28

A versão ressucita o nome usado em um kit de performance datado de 1967, e o faz por merecer. A Chevrolet afirma que o  Z/28 é o Camaro mais veloz que já existiu, até mais que o ZL1. Ele dispensa itens essenciais como ar condicionado (que é opcional) e faróis de xenônio, em nome de uma dieta que o faz “emagrecer” em nome de maior performance.

A fabricante não divulgou dados sobre seu motor, apenas disse que terá “pelo menos 507 cv e 64,9 kgfm de torque”, o que indica que a motorização será a mesma usada no Corvette Z06, que era um propulsor 7.0 V8 LS7.

Camaro 3

Mas falemos também do novo visual do best-seller da Chevrolet. A dianteira ficou com a grade superior mais estreita, enquanto a grade inferior cresceu e os faróis ficaram mais horizontais. Os nichos para os faróis de neblina passaram a ser quadrados, ante os redondos do “antigo” Camaro. Em tempo: agora o capô tem uma grande saída de ar central.

Camaro SS

Camaro SS

Na traseira, esqueça das lanternas separadas. Na reestilização, elas se fundiram e passaram a ser um par, solução mais comum, mas não quando acesas. Elas formam um belo contorno em LEDs. Aliás, os LEDs só estão presentes no Camaro SS, pois devido a dieta do Z/28, nem os diodos ele tem!

Camaro Z/28

Camaro Z/28

|TEXTO| Guilherme Fontana
|FONTE| Divulgação/CarPlace

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s