Agora é oficial: todos os detalhes do novo Citroën C4 Picasso

Picasso

Ontem, aqui no Murruga – Aspromonte Design, publicamos uma galeria de imagens da nova geração do Citroën C4 Picasso. Como prometido, agora falaremos sobre alguns detalhes da minivan, que vem com um estilo polêmico, mas cheio de personalidade.

Feito sobre a inédita plataforma EMP2 do Grupo PSA, o C4 Picasso 2014 é menor que seu antecessor, mas mais espaçoso. O modelo tem 4 cm a menos em seu comprimento (4,43 metros), porém tem entre-eixos e porta-malas maiores (2,78m e 537 litros, respectivamente). Além da mudança de medidas, ele também perdeu peso, e não foi pouco: são 140 kg a menos!

Picasso 2

Sobre o interior do francês, se você acha o atual o máximo em tecnologia e design futurista, vai se surpreender com o da nova geração. O painel ganhou aspecto ainda mais moderno, com acabamentos ainda mais modernos. Para marcar a velocidade, mostrar as imagens do GPS e outras informações importantes para o motorista, há uma tela de 12″ no topo do painel. Logo abaixo, representando a cental multimídia, está instalada outro LCD de 7″.

C4 Picasso 6

As tecnologias e os mimos são muitos, como é de se esperar de um carro da Citroën. Além dos LEDs externos, que evocam modernidade (principalmente nas lanternas traseiras, que produzem um efeito 3D), há câmeras ao redor do carro que “montam” uma só imagem em 360° para auxiliar o motorista em uma manobra ou uma saída mais apertada de garagem. Além disso, os sensores calculam o tamanho da vaga pretendida e indicam a possibilidade ou não de estacionar na mesma.

C4 Picasso

Não podemos esquecer também do sensor que controla a distância do carro a frente. O item diminui ou aumenta a velocidade automaticamente de acordo com o espaço disponível entre os dois veículos. Há também o aviso de objetos em pontos cegos do veículo e o alerta de mudança de faixa, que produz vibrações no cinto de segurança caso o motorista faça uma invasão acidental na faixa de rolagem vizinha.

Os motores, no mercado europeu, serão três: dois a gasolina (VTi de 120 cv e THP Turbo de 156 cv) e um a diesel (HDi de 113 cv). No Brasil, onde deve chegar no ano que vem, o C4 Picasso deve usar um 2.0 e/ou o 1.6 THP usado na linha DS.

C4 Picasso 2

|TEXTO| Guilherme Fontana
|FONTE| Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s