Kia Cerato chega com visual renovado e preço alto

Cerato

Ofuscado pela concorrência. Esse sempre foi o dilema do Kia Cerato. Porém, o sedan que chegou ao Brasil em sua linha 2014, promete mexer no segmento, além preocupar os rivais. Com estilo agressivo e elegante ao mesmo tempo, ele cresceu em todos os aspectos, inclusive nos preços.

A dianteira tem faróis grandes com projetores e LEDs, grade com contorno mais arredondado e com acabamento cromado. Os parachoques também são belos e esportivos. A esportividade continua quando olhamos o novo Cerato de perfil, pelas suas linhas ascendentes e seu formato de cupê. Sua traseira é o ponto alto, onde destaca-se as enormes lanternas que acendem em todo o contorno da peça. O desenho geral do carro lembra bastante o Cadenza.

Cerato 2

Por dentro, o sedan é bonito e bem acabado, mas poderia ser melhor. Seriam bem vindas variações de materiais, no caso, alguns apliques cromados ou em black piano cairiam muito bem para a proposta do veículo. A respeito das novas medidas, são 3 cm a mais no comprimento, 0,5 cm a mais na largura e 2 cm a menos na altura, somando, respectivamente, 4,56 m, 1,78 m e 1,44 m. Ou seja, maior que os japoneses Corolla e Civic e o “primo” coreano Elantra.

Duas versões estão sendo oferecidas, variando apenas a transmissão, que pode ser automática ou manual, ambas de seis velocidades. A manual sai por R$67.400, enquanto a automática custa R$71.900, um pouco caro. As duas configurações são equipadas com freios ABS, airbags frontais, faróis e lanternas com LEDs, ajuste lombar elétrico no banco do motorista, sensor de luminosidade (acendimento automático dos faróis), direção hidráulica com três níveis de assistência, ar-condicionado digital de duas zonas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, computador de bordo, entre outros.

As rodas são de 16 polegadas, que se tornam pequenas diante do porte do Cerato, sem contar o desenho e acabamento sem graça das mesmas. As diamantadas e de maior diâmetro do modelo norte-americano, ou mesmo as do Sportage, ficariam belíssimas!

Cerato 5

O motor também é outro porém do modelo, que nos faz torcer o nariz diante do preço cobrado. É o mesmo 1.6 Flex usado no HB20, por exemplo, que é um carro bem menor e mais leve. O motor tem 122 cv quando abastecido com gasolina e 128 cv com etanol. Ou seja, o sedan não tem tanta força como os concorrentes e como o visual sugere.

Cerato 4

|TEXTO| Guilherme Fontana
|FONTE| Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s