Desesperada, Toyota tenta dar ânimo às vendas do Etios com promoções

Etios 2

Parece que o brasileiro está mesmo cada vez mais exigente quando o assunto é carro. Um dos maiores e melhores exemplos atuais é o Toyota Etios, lançado para disputar com Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, mas que não foi bem recebido por aqui.

Enquanto o HB20 ocupa o lugar no ranking de vendas, com 12.537 unidades, o Etios ficou na lanterna, em 23° lugar, com míseras 2.798 unidades vendidas, ou seja, quase 10 mil a menos que o coreano, que tem visual e acabamento muito superiores que os encontrados no japonês.

Etios-horz

Diante de tamanha rejeição, a Toyota parece tentar de tudo para animar o consumidor e aumentar as vendas do hatch. Inicialmente, uma propaganda com a cantora Pitty e a banda Skank embalou o lançamento do modelo, o que não criou um viral (coisa que a Mercedes soube fazer com um simples funk).

Depois disso, com as vendas em baixa, a japonesa passou a promover feirões e descontos (o que, antes do lançamento, disse que não haveria), que podemos ver a todo momento na TV.

Etios 3

Atualmente, quatro “benefícios” estão sendo oferecidos para quem levar um Etios para casa. O cliente pode escolher entre levar uma televisão de 42 polegadas ou R$1.500 reais em gasolina. As duas outras opções, que estão no slogan “Etios a partir de 15 reais por dia”, são taxas menores de juros ou IPVA + licenciamento pagos. Desespero, não?

|TEXTO| Guilherme Fontana
|FONTE| Divulgação

Anúncios

4 Respostas para “Desesperada, Toyota tenta dar ânimo às vendas do Etios com promoções

  1. Não! O carro é maravilhoso e vai se estabelecer no mercado, pois, além de econômico, o tempo vai mostrar a durabilidade Toyota que faz pessoas preferirem comprar um Toyota usado a uma carroça nova (gol, palio, siena, carros da Nissan, Renault, etc). O mercado esta injetando dinheiro em comentaristas sem conhecimento com medo que a bi-campeã do mercado de carros também roube essa fatia do mercado (carros de entrada), afinal, nesse segmento ela nem disputava aqui no Brasil, mas, agora….

  2. Acorda, “Alice”, desperte deste seu sentimento terceiro mundista e vá dar valor ao seu R$. Isso é o maior engodo e vagabundagem que esta indústria tupiniquim concebeu. Como protagonistas desta cena, ibecis como você.
    Pronto. A cena está completa.

  3. O tempo realmente está mostrando os resultados em relação as vendas do Etios, ou seja: encontra-se em último lugar. Até mesmo os leigos em carros como eu, tem percebido em razão da grande aclamação do público em geral, que o Etios não se firmou no mercado em detrimento do desenho do carro e outras deficiências notabilizadas, que foram rapidamente visualizadas e divulgadas pelos que notadamente entendem de carro, como sendo, os comentários sobre as mazelas do Etios, veiculadas aqui pelos especialistas deste site. Conta ainda como bem se expressam os sábios comentaristas, o alto preço do Etios, incompatível com a realidade que este apresenta. A voz do povo é a voz de Deus! É inadmissível que a Toyota venha ignorando o elevado número de críticas desencadeado pela sociedade brasileira em geral, cabe aos seus dirigentes acatarem urgentemente todos esses reclames, inegavelmente construtivos, e de imediato lançarem uma promoção diminuindo o preço do Etios, condizente com a realidade do carro. Feito isso, aí sim, bons tempos virão em favor do Etios. ACORDA TOYOTA!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s