Citroën reestiliza o sedan C-Elysee chinês

Elysee

No ano passado, a Citroën apresentou o C-Elysee, um sedan compacto destinado aos mercados emergentes, mas que acabou ficando para a Europa também. O modelo é bonito e traz características típicas da marca (imagens no final da matéria). Porém, não é dele que falaremos, e sim do C-Elysee chinês, que acaba de sofrer uma reestilização.

Elysee 2

Na china, o nome já era usado para um defasado sedan, que passou a ser bizarro no face-lift recém-lançado. Em nada o modelo se parece com um Citroën, as linhas são antigas e desproporcionais. A dianteira pareceria mais um Volkswagen chinês se não fosse o duplo chevron estampado na grade que une os faróis de dupla parábola com máscara negra.

A lateral remete ao Renaul Logan, com janelas retas e linha de cintura baixa (além dos frisos que acompanham toda a volta do carro). A traseira alta tem lanternas triangulares que nos fazem lembrar um Toyota Etios. Ou seja, o Elysee chinês nos lembra os modelos mais sem graça e estranhos do atual mercado emergente.

Elysee 3

O interior é, talvez, a melhor parte do compacto. O painel, no tradicional tom claro que os chineses tanto gostam, tem formas e soluções simples, mas que agradam, sendo muito melhor que o polêmico acabamento encontrado no Etios.

O franco-chinês vem equipado com ar-condicionado, airbags frontais, bancos de couro, teto solar, entre outros. O motor é um 1.6 de 106 cv de potência. O preço parte de 73.800 yuan, que equivalem a R$23.350. Para efeito de comparação, veja abaixo o C-Elysee europeu:

Elysee5


|TEXTO| Guilherme Fontana
|FONTE| Auto.ifeng.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s