Saveiro 2014 ganha a “nova” cara da VW

Saveiro

Saveiro Cross

Semanas depois de ter imagens vazadas na web, retiradas logo após pela VW, agora a Saveiro 2014 foi mostrada oficialmente com todos os detalhes. A picape adotou a típica cara da atual Volkswagen, que tem causado insatisfação pelos mais aficcionados por design. O modelo continua com as versões já existentes, mas falaremos aqui um pouco mais sobre a Trooper (que sai por R$43.390) e a Cross (R$48.990), que são mais completas. As básicas saem por R$33.490 com cabine simplesR$36.610 com cabine estendida.

Saveiro 2

Saveiro cabine simples

Por fora, a nova Saveiro tem dianteira (quase) igual a encontrada no Gol e no Voyage, mas tem parachoques com desenho diferente, mais robusto, assim como acontece com Agile e Montana. Na versão Cross, que tem a inscrição com o nome na grade em preto brilhante que liga os faróis, o parachoque é parecido com o do CrossFox, mas com faróis de neblina com borda prateada, que poderia ser dispensada.

Saveiro3

Saveiro Trooper

Lateral e traseira não sofreram mudanças, a não ser pelos acabamentos. Mudam as rodas (diamantadas na Cross), maçanetas e retrovisores são de plástico preto Trooper (na Cross os retrovisores são pratas e as maçanetas na cor da carroceria) e há uma faixa negra com o nome do modelo interligando as lanternas (escurecidas) nas versões Trooper e Cross.

Na lateral da Cross há um grande aplique plástico, enquanto na Trooper é apenas um adesivo. Nas versões mais simples o espaço é vazio. A Cross tem ainda o exclusivo rack de teto, que desce e percorre toda a caçamba.

Saveiro 4

Saveiro Cross

Por dentro continuam as igualdades com os irmãos hatch e sedan. A cor do painel varia também de acordo com a configuração escolhida: a Trooper tem acabamento em tons de preto, bancos de tecido (couro é opcional) e apliques foscos; na Cross, o painel tem tons de cinza, há apliques em cromo/prata, os bancos têm relevos, redes laterais e a inscrição Cross (o couro nos bancos também é opcional, mesmo na versão topo de linha).

Saveiro 5

Saveiro Cross

As mudanças, porém, vão mais além do visual. A Saveiro 2014 ganhou uma nova arquitetura eletrônica, permitindo novas funcionalidades como o sistema Comfort Blinker que aciona a seta por poucos segundos com apenas um toque (muito utilizado para trocas rápidas de faixa), o Emergency Stop Signal que faz com que as luzes de freio pisquem de forma intermitente em uma freada brusca (em outras marcas, acende-se o pisca alerta), o retorno automático dos limpadores do parabrisa quando o carro é desligado, entre outros.

Saveiro 7

De série, a picape pequena tem vidros e travas elétricas. O estranho é que airbags frontais e freios ABS estejam disponíveis a partir da versão intermediária, a Trooper, já que no ano que vem vigora a lei que torna os ítens obrigatórios de série.

A mecânica permaneceu intacta. O motor é o mesmo 1.6 VHT Flex que rende até 104 cv de potência, que é aliado ao câmbio manual de 5 marchas.

Saveiro 6

Saveiro Trooper

|TEXTO| Guilherme Fontana
|FONTE| Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s