Renault Captur e Clio Estate chegarão ao Brasil

Clio

Mais uma vez o amigo Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, chega com notícias animadoras para o Brasil! Até 2015, veremos dois modelos da Renault que até então não passavam de sonhos para os brasileiros, diante da atual gama da marca no Brasil, que conta apenas com modelos de baixo custo vindos da romena Dacia (exceto o Fluence, que mesmo assim não é um legítimo Renault).

Clio 2

Primeiro, ainda neste ano, receberemos em nosso país o Clio Estate. Não, a perua não será feita a partir do antiquado Clio brasileiro, e sim do Clio europeu! Sendo assim, o modelo tem design moderno e bem esportivo para um carro familiar.

Clio 3

Na França, onde foi apresentado no Salão de Paris em 2012, é vendido nas versões Authentique, Expression e Dynamique. A última, top de linha, é a versão das fotos acima, com rodas diamantadas de 16″, LEDs na grade dianteira, ótimo acabamento interno, sistema multimídia, ar-condicionado digital, entre outros. Inicialmente, o Estate virá importado (e provavelmente com preços não tão bons). Porém, há a possibilidade de se tornar nacional caso faça sucesso por aqui.

Por falar em nacional, aqui vai a melhor notícia: o Captur, SUV mostrado no Salão de Genebra, desembarcará no Brasil até o início de 2015 com produção local. Ele ficará acima do Duster, já que é maior e mais requintado (sem contar o visual mais caprichado), ou seja, deverá concorrer diretamente com o Peugeot 2008 que deve ser lançado por aqui em breve.

Captur

Segundo as informações do Autos Segredos, o Captur será feito na fábrica da Renault instalada em São José dos Pinhais, no Paraná, pois a unidade tem passado por várias mudanças na linha de produção e recebido muitos investimentos.

Captur 2

No design, apesar de ser um SUV compacto, não falta imponência. A dianteira tem faróis com “olhar” bravo, parachoques com grandes aberturas… mas o que se destaca mesmo, é a grade superior que ostenta o enorme logo da Renault. As laterais têm muitas curvas e vincos. Na traseira há menos ousadia, mas ainda assim há belas soluções. As rodas têm um “quê” de Citroën.

Captur 3

Não esqueçamos das personalizações possíveis, ao menos no modelo europeu. O teto e os retrovisores podem ter cor diferente do resto da carroceria, assim como as rodas podem ter acabamento diamantado com fundo branco ou preto (repare nas fotos). No interior, que segue a customização da parte de fora do carro, equipamentos também não faltam, mas o destaque vai para a central multimídia da Renault, a R-Link.

É uma pena termos que esperar tanto tempo… mas ao menos virá!

Captur 4

|TEXTO| Guilherme Fontana
|FONTE| Autos Segredos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s