Novo Chery QQ chega ao Brasil no ano que vem

QQ

Nem só de modelos exclusivos à China se faz o Salão de Xangai. O evento também é palco para muitos lançamentos mundiais e, mais ainda, para mercados emergentes. Com isso, o vice-presidente da Chery do Brasil, Luís Curi, anunciou a vinda da nova geração do pequeno QQ para o país já no ano que vem.

QQ2

Inicialmente, o subcompacto chegará importado, em decorrência da grande importância dada à nacionalização do recém-lançado Celer (que na China já ganhou cara nova). Depois de resolvida a questão, em 2015, o QQ também passará a ser fabricado por aqui, na unidade de Jacareí (SP).

O QQ cresceu, mas não nas dimensões, que continuam praticamente as mesmas, e sim no estilo. Ele abandonou a cópia de Chevrolet Matiz e a cara de anos 90, para se aproximar do irmão S18, com formas redondas mais modernas. O destaque na lateral vai para a maçaneta da porta traseira, instalada junto ao vidro.

QQ3

Na traseira, outra mudança drástica: as lanternas ficaram horizontais e passaram a ser instaladas no alto e juntas ao vidro, que por sua vez, é o único acesso ao porta-malas. Repare como não há abertura na carroceria, apenas no vidro.

O interior também mudou bastante, mesclando linhas curvas e retas, dando uma boa impressão. Como o atual, o novo QQ vem bem recheado de série: ar-condicionado, airbag duplo, freios ABS, vidros elétricos, faróis de neblina, entre outros, são de fábrica. O motor, ao menos na China, é um inédito 1.0 de 69 cv de potência.

QQ4

|TEXTO| Guilherme Fontana
|FONTE| Divulgação/Car and Driver

Anúncios

Uma resposta para “Novo Chery QQ chega ao Brasil no ano que vem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s