Com novo RAV-4, Toyota tenta recuperar o terreno perdido no mundo dos SUVs

RAV4

Depois de muitos anos esquecida e com o visual cada vez mais cansado, a Toyota enfim apresentou a nova geração do RAV-4, que acaba de chegar ao Brasil com preços partindo de R$96.900.

O estilo agrega a nova filosofia da marca japonesa, que abandona os traços genéricos (e sem graça em alguns modelos), para dar lugar a um visual mais moderno e ousado, principalmente na traseira do SUV, que tem lanternas horizontais com linhas e recortes angulosos, além da abolição do estepe. A dianteira é um mix de agressividade, imponência e elegância. Por dentro, não há tanta ousadia. As linhas são bastante retas, mas refinadas.

RAV4 3

Nesta nova geração, a RAV-4 tem três versões. A primeira, de R$96.900, tem motor 2.0 Dual VVT-i de 145 cv aliado a tração 4×2 e transmissão CVT de 7 velocidades modulares. Nos equipamentos, computador de bordo, rodas de liga leve de 17″, faróis de neblina, volante com ajuste de profundidade e altura com comandos de rádio e computador de bordo, retrovisores elétricamente rebatíveis com desembaçador, sensor de estacionamento, ar-condicionado manual, sistema de áudio, vidros elétricos nas quatro portas, entre muitos outros, são de série.

RAV4 2

A configuração intermediária, que sai por R$109.900, tem o mesmo motor e a mesma transmissão da anterior, mas a tração passa a ser integral. Nos itens de série, além dos presentes na versão de entrada, acrescenta-se ar-condicionado digital de duas zonas (com filtro anti-pólen), bancos dianteiros com aquecimento, banco do motorista com regulagem elétrica, controle de velocidade de cruzeiro, etc.

RAV4 4

Ainda há um visor LCD de 6,1 polegadas no centro do painel, onde é controlado o sistema de som de alta qualidade (e várias conexões, como é de praxe), e vista a imagem da câmera de ré. O modelo conta ainda com a tecnologia Smart Entry, que permite a abertura e a partida do veículo por aproximação do motorista (portando a chave, é claro).

RAV4 5

Para a versão topo de linha, a Toyota deixou o teto solar com abertura eletrônica e anti-esmagamento como exclusividade. No mais, os equipamentos são os mesmos da versão intermediária. Também para diferir a versão mais cara, o motor é mais potente, um 2.5 Dual VVT-i 16V com 179cv de potência. A transmissão é automática Super ECT de 6 velocidades e a tração é integral (4×4). O modelo, aliás, sai por R$119.990.

Parece que a Toyota tem tudo para retomar o tempo perdido.

RAV4 6

|TEXTO| Guilherme Fontana
|FONTE| Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s