Novo Corolla tem informações técnicas vazadas

Furia

A estreia do novo Corolla parece não chegar nunca para os amantes do mundo automotivo (e fãs da marca, que costumam ser fiéis ao modelo). Porém, informações começaram a vazar nos EUA, onde deve ser apresentado em breve ao mundo. As informações são da revista Car and Driver. Nas imagens, o conceito Toyota Furia, que dará origem ao novo visual do Corolla.

Segundo as informações passadas por um funcionário que, supostamente, teve acesso a algumas informações técnicas do sedan, a transmissão deverá ser a mesma defasada de 4 marchas, algo muito criticado atualmente também, por exemplo, nos franceses da Citroën e da Peugeot. Porém, haverá a opção de uma manual de seis velocidades. A versão topo de linha deve ganhar transmissão CVT.

Furia 2

Especula-se que o modelo que chegará ao Brasil, usará as duas últimas opções, aposentando a automática de 4 velocidades, já que aqui o Corolla tem aura mais premium que no mercado norte-americano.

O motor também deve receber algumas mudanças, apesar de continuar sendo 1.8. O propulsor terá comando continuamente variável Valvematic, o que provavelmente fará com que o mesmo ganhe mais economia e potência (o atual tem 133 cv).

Furia 3

|TEXTO| Guilherme Fontana
|FONTE| Carplace/Car and Driver

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s