Opala Diplomata ganha projeção de versão para os dias atuais

O blog Murruga – Aspromonte Design foi criado por Renato Aspromonte, no intuito de apresentar novas ideias e produções de design, como o nome já sugere. Atualmente o blog tem abrangido os assuntos, publicando notícias diárias sobre o mundo automotivo por Guilherme Fontana. Porém, o design nunca foi deixado de lado, como comprova a coluna “E se…” e os vários trabalhos realizados por Renato Aspromonte nos meios de comunicação. Sendo assim, apresentamos agora o mais recente, uma reprodução atual do icônico Opala Diplomata, feito exclusivamente para o Jornal do Carro.
Acompanhe abaixo as imagens e o texto oficial divulgados.

Opala

“Clássico da Chevrolet nascido em 1968 e “aposentado” em 1992, o Opala ainda coleciona uma legião de fãs no País, que adoraria vê-lo nas lojas de zero-km novamente. Prova disso foi observada em recente enquete na página do Jornal do Carro no Facebook (www.facebook.com.br/jornaldocarro).

Com 28 votos de um total de 103, o sedã da GM foi escolhido como o modelo mais desejado para voltar a ser produzido, superando nomes como o “irmão” Monza e o Volkswagen SP2, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Em homenagem ao vencedor, fizemos uma projeção de como poderia ser o Opala nos dias de hoje. Escolhemos a versão Diplomata, topo de linha desde o início dos anos 1980.

Opala 2

A base de inspiração veio da nova geração do sedã Impala, lançada em 2012 nos EUA. “Não foi preciso mexer muito, pois o carro já tem porte de Opala. Quis manter o formato da grades e faróis do ‘Opalão’ da década de 90, bem como a traseira, com lanternas fumês unidas por um aplique de plástico”, afirma o designer e publicitário Renato Aspromonte.

A motorização também poderia ser emprestada do parente norte-americano, né? Nesse caso, o Diplomata retornaria às ruas com um bloco 3.6 V6 de generosos 307 cv, combinado com transmissão automática de seis marchas. Que tal, GM?”

|TEXTO| Reprodução Jornal do Carro
|PROJEÇÕES| Renato Aspromonte em exclusividade para Jornal do Carro

Anúncios

43 Respostas para “Opala Diplomata ganha projeção de versão para os dias atuais

  1. Acredito em um projeto dessa natureza, afinal o “mito” é inegável. Existem muitos projetos interessantes como este, que bem representam os anseios por um carro como o Opala, aguardando nas vitrines das Concessionárias Chevrolet do Brasil, pelos seus felizardos compradores. Esta proposta ilustrou muito bem! Parabéns! Marcelo Toko.

  2. gostaria muito de ver nas ruas o novo Diplomata, pois tenho um 92,quem sabe a Gm lança o novo , tenho certeza que vai ser um sucesso em vendas.

  3. ta meio fraco ainda, o antigo e muito mais bonito, quero ver um carro desses nas ruas, mais tem muito a melhorar no design ainda

  4. VENDO – Um veiculo da marca Chevrolet, modelo Opala, ano 1.976, placa VX 4046, chassi nº 5087HBF171152, na cor branca.

  5. Será que realmente. este novo veículo ira sair com as características de um verdadeiro OPALA? O Opala sempre foi e ainda é um CARRO
    Existe uma grande diferença entre um CARRO e um AUTOMÓVEL, pois as próprias palavras, às .distinguem. CARRO, é´CARRO e AUTOMÓVEL, é um AUTO-MÓVEL. Pois falo com convicção e conhecimento, Pois possuo, nada mais nada menos que onze (11) opalas, Tomara, que seja com a mesma robustez de um CARRO e não de um AUTOMÓVEL.

  6. Fiquei contente em saber desse novo lançamento, pela lenda do carro é merecida. Ainda agora que 20 anos depois de ter um, consigo ter um outro opala 6cc, 04 portas, preto, só pra curtir, show !!!

  7. Pingback: OPALA DIPLOMATA GANHA PROJEÇÃO DE VERSÃO PARA OS DIAS ATUAIS |·

  8. O meu pai já possuiu 3 opalas de cores: branco, azul e verde alface simplesmente apreciei muito aqueles carros, estou querendo mudar o meu pelo um da Gm, nao sei talvez um onix mais se realmente for lançado o opala com certeza priorizarei para o adiquiri-lo. Parabéns pela proposta.

    • Tenho um onix, muito bom o carro; mas esse opala (da foto) estaria muito ATRASADO para os modelos da
      estrutura da nova CHEVROLET, vale mais a ideia do que o modelo.

  9. Se os carros da GM fosse bonitos como esses… mas não, tem que ter aqueles logos enormes, e grades extravagantes e com poucos detalhes

  10. A versão opala diplomata 2015 matava de pau seria o carro mais vendido do ano compraria o meu imediatamente.

  11. Tenho um cupê 82, alcool 4cc, só pra pagar de gatinhaaa…já recebi várias propostas, mas quem gosta de opala néh gente, não tem jeito.

  12. Pra quem tem bom gosto esse e o melhor chevrole q já foi fabrica e agora cm essa nova cara vai bota muitos de todas as marcas e modelo no chinelo e eu vo fazer de tudo pra compra o meu zero sei q vai ser caro mas vo tenta

  13. Seria pra poucos!!! Ilusão pensar que em cada esquina vc ia ver um, porque se fosse relançado nesse belo desenho seria muito caro! Ja o atual Opala em qq beco ou ferro velho se encontra pois ja nao vale mais porra nenhuma!!!

    • Vai procurar um opala bom pra ver se não vale porra nenhuma kkkkk tem opala de mais de 60 mil uns mais ou menos por 20 vc não deve saber doque esta falando pq quem intende sabe que vale muito e esta valorizando cada vez mais.

  14. Pingback: Novo Chevrolet Opala Diplomata 2015·

  15. Pingback: Opala e Maverick nos dias atuais? - f1ponto8s·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s