Twin-Run Concept é a reencarnação dos esportivos R5 Turbo e Clio V6

Twin

“Two Crew. The Same Spirit” (ou em tradução livre, “Duas equipes. O mesmo espírito”).

Essa é a introdução da Renault para o vídeo de apresentação do seu novo conceito esportivo (ou superesportivo, arrisco dizer), que mostra uma competição entre seus lendários carros de corrida, onde, no meio do vídeo, é anunciado “A Newcomer” (ou, “Um novato”). (Veja o vídeo no encerramento da matéria)

Twin3

O novato em questão é o Twin-Run, a “reencarnação” dos dois maiores ícones esportivos já produzidos pela francesa, de qual o pequeno herdou cada detalhe: o R5 Turbo e o Clio V6. Além disso, ele vem para a missão de ser um pequeno esportivo de rua da Renault e para apresentar a nova linguagem de design da marca, junto ao ecológico Twin-Z.

Twin2

A dianteira do modelo é marcada pelos faróis retos, complementados pelos quadrados luminosos logo abaixo, que têm uma iluminação um tanto quanto “psicodélica”, como pode ser visto no vídeo. A traseira tem lanternas em LED que formam um “C”, localizadas na grande tampa de vidro, além é claro, do aerofólio.

A lateral tem perfil parecido com o do Fiat 500, além das rodas aro 18″ com desenho incomum. Tudo isso aliado a uma pintura toda especial, com faixas laranjas na lateral e no teto, em um fundo azul. O número 5 nas portas, fazem alusão ao R5 Turbo.

Twin4

O motor é o mesmo do Megane Trophy, um V6 de 316 cv de potência, que levam o pequeno Twin-Run de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos! Tudo isso se deve, além do potente motor, ao baixíssimo peso de 950 kg, graças à estrutura tubular composta de fibra de vidro e poliéster, além do uso de fibra de carbono eu algumas partes do veículo.

|TEXTO| Guilherme Fontana
|FONTE| Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s