Mercedes-Benz GL chega ao Brasil com visual renovado

GL

A Mercedes-Benz está lançando esta semana no Brasil o novo GL, o maior SUV de sua linha. Com 5,12 metros de comprimento, 1,85 de altura e 3,07 de entre-eixos, o modelo disputa o topo da categoria com BMW X5, Audi Q7 e Range Rover, que, ao menos no mercado brasileiro, são mais conhecidos do público.

GL2

Seu design é elegante e muito imponente. A dianteira adotou a nova linguagem da Mercedes, com grade de tamanho generoso e faróis menores e mais retangulares. Na lateral, o estilo do GL é um meio termo entre utilitário e minivan, já que é alto, comprido e tem formas retilíneas/contínuas (garantindo conforto e espaço para os 7 ocupantes). A traseira é alta e tem lanternas que remetem aos modelos da rival BMW.

GL3

O GL chega em duas versões, comecemos falando da GL 500, que parte de US$196.900 (sim, em dólares! Ententa o motivo no final da matéria). Desde essa versão “de entrada”, o modelo tem equipamentos dignos do preço e da categoria, como por exemplo: câmera de 360° em torno do veículo, assistente de ventos laterais, faróis com iluminação inteligente, frenagem automática em iminência de acidentes, controles de estabilidade e tração, dentro inúmeros outros equipamentos.

GL4

O motor é um 4.6 V8 que entrega 435 cv de potência, fazendo o grandalhão ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos! A transmissão é automática de 7 marchas e a tração é integral 4matic, com opção pneumática.

GL5

O GL 63 AMG, porém, é um show a parte. Imagine um veículo com mais de 5 metros de comprimento e praticamente 2 toneladas e meia que parte  da inércia até os 100 km/h em poucos 4,9 segundos… pois é, essa é a preparação da AMG para o modelo.

Além do visual com incrementos que o deixam com aspecto ainda mais imponente e ao mesmo tempo dão aquele toque de esportividade, a versão topo de linha insere o motor 5.5 V8 biturbo de 557 cv de potência. O preço de tanto poder, parte de US$ 273.900.

GL6

Em tempo! Os preços do modelo (e de alguns outros da Mercedes) são cobrados em dólares pelo fato de que, sendo veículos caros, a compra é feita somente sob encomenda. A desvantagem (ou vantagem, dependendo do ponto de vista) é que o preço em reais do GL muda a cada dia, variando de acordo com a cotação do dólar. Por exemplo: ontem (28), o GL 500 custava aproximadamente 405 mil reais e o GL 63 AMG aproximados 563 mil reais. Porém, hoje o preço pode ser diferente.

GL7

|TEXTO| Guilherme Fontana
|FONTE| Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s