911 50 Years Edition é série comemorativa de um dos maiores ícones da história automotiva

911

Há exatos 50 anos, surgia um dos maiores ícones da indústria automobilística, o Porsche 911. Lançado inicialmente como 901, o cupê revolucionou o mundo automotivo com sua performance e suas linhas, ambas mantidas até hoje.

911 2

Para comemorar, a Porsche divulgou hoje (03) as primeiras imagens do 911 50 Years Edition, que será apresentado em Frankfurt no mês de setembro, e que terá produção limitada em 1.963 unidades (fazendo alusão ao ano de seu lançamento). Os preços na Irlanda e no Reino Unido partirão de £92,257 (cerca de R$300 mil sem impostos incluídos).

911 3

A edição especial é baseada no 911 Carrera S e mistura características modernas com tantas outras clássicas que fizeram com que o superesportivo criasse toda essa história de sucesso. Por fora, o modelo tem toda a modernidade das linhas e da profusão de LEDs nos faróis (estes bi-xenon) e nas lanternas.

Porém, o toque clássico fica por conta das rodas Fuchs de 20″  (e desenho inconfundível) e dos cromados na saída de ar traseira (além dos que interligam as lanternas). O logo “911 50” identifica que este não é um 911 comum.

911 4

Por dentro, mais nostalgia. O quadro de instrmentos é formado por números com iluminação em verde e ponteiros pratas. Os bancos, estes de couro, têm paineis centrais que remetem aos usados nos anos 60. Apesar disso tudo, o habitáculo do modelo exala modernidade e tecnologia, além do acabamento primoroso com muito couro e alumínio escovado.

911 5

O motor é um 3.8  seis cilindros de 405 cv de potência, que é capaz de levar o bólido de 0 a 100km/h em apenas 4,5 segundos e atingir 300km/h, com PDK. A tração é traseira, como manda a tradição, e o consumo e as emissões de CO2 são privilegiados.

911 6

|TEXTO| Guilherme Fontana
|FONTE| Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s