Fiat Strada tenta causar impacto no mercado europeu!

Com pouco mais de 1 mês de comercialização, a Fiat Strada chega aparecendo como nunca aconteceu nas antigas gerações!
Ao contrário do que acontecia anteriormente, lançamentos discretos e com comunicação praticamente nula, a Nova Geração (na europa… antiga no Brasil) além de estar exposta com destaque, em qualquer concessionária Fiat Profissional*, a Fiat está entrando em imensos eventos de caracter desportivos, oferecendo o modelo como Viatura Oficial.

Já visto em imensas maratonas, no caso de Portugal, na capital Lisboa, ao norte, na cidade do Porto e Faro no extremo sul do país, agora chegou a hora do “Dakar Desert Challenge” evento para veiculos 4×2, 4×4 e motos, que ocorrerá entre os dias 26 de Dezembro 2012  a 8 de Janeiro 2014 que terá inicio na cidade Portuguesa de Coruche com check points em Marrakech, finalizando em Dakar.

O «Dakar Desert Challenge – A grande aventura africana» é uma grande expedição trans-sahariana, sem carácter competitivo, que liga dois continentes, Europa e África, atravessa Portugal, Espanha, Marrocos, Mauritânia e termina na capital do Senegal. A expedição pretende recriar os grandes momentos de evasão e aventura do mítico «Rally Paris-Dakar» com custos de participação bastante reduzidos e com possibilidade de participação de vários tipos de veículos motorizados e de pessoas com diferentes níveis de experiência em grandes viagens. Uma boa dose de coragem, espírito de aventura e boa disposição são os ingredientes indispensáveis para empreender a fantástica rota definida para esta expedição.

O participante no «Dakar Desert Challenge» não necessita ter grandes conhecimentos técnicos de condução ou de navegação fora de estrada, e as suas viaturas para que estejam aptas a participar não necessitam de especial preparação para circulação todo terreno (as viaturas 4×4 e as motos todo terreno estão  originalmente capacitadas a participar, em relação às viaturas 4×2 estas deverão ser equipadas com pneus adequados, proteção de cárter e elevação possível da
suspensão). A navegação durante a expedição é feita com recurso a um “road-book” de leitura  fácil e com auxílio de GPS. O “road-book” contém informação diversa, nomeadamente a discrição do percurso, as coordenadas GPS dos pontos obrigatórios (“way-points”), os kms parciais e totais, informação diversa sobre o local de finalização de cada etapa, contacto das autoridades locais, dos centros de saúde e hospitais, de oficinas mecânicas, lojas de peças auto/moto, etc.

Esta é uma aventura acessível a maiores de 18 anos (a participação de pessoas com idades inferiores está condicionada à análise e aceitação da organização) com um estado de saúde normal, ativas e apreciadoras de viagens de aventura com desafios a ultrapassar. As dificuldades que os participantes enfrentarão são de nível baixo/médio, sendo a entreajuda e a camaradagem entre os participantes essenciais para as ultrapassar.

A expedição é organizada por uma equipa experiente, dedicada e sempre presente, realizando checkpoints de partida e chegada a cada etapa, prestando assistência mecânica especializada nas pequenas e médias reparações que as viaturas participantes necessitem e prestando assistência médica quando necessário.

Abaixo segue imagens de uma das corridas que foi feita na cidade do Porto onde a FIAT STRADA ficou exposta e claro, serviu como viatura oficial.

A Fiat Strada está disponivel na europa apenas com motores a dissel, nas versões:

– Working (cabine simples) – 1.3 Mjet de 95 cv – 12.900,00 Euros
– Working (cabine dupla) – 1.3 Mjet de 95 cv – 13.950,00 Euros

– Trekking (cabine estendida) –  1.3 Mjet de 95 cv – 13.800,00 Euros

– Adventure (cabile estendida) –  1.3 Mjet de 95 cv – 15.350,00 Euros
– Adventure (cabile dupla) –  1.3 Mjet de 95 cv – 15.900,00 Euros

*Fiat Profissional: Rede autorizada FIAT exclusiva para venda de modelos comerciais.

3 Respostas para “Fiat Strada tenta causar impacto no mercado europeu!

    • Não caro amigo, esse motor M-JET está em sua segunda geração e é Turbo Diesel, sendo capaz de excelentes desempenhos com baixo custo operacional.

      Cilindrada: 1248 cm3
      Potência: 95 CV
      Binário máximo: 200 Nm às 1500 rpm
      Velocidade máxima: 165 kmh variando de acordo com a versão: 163 km / h para a Working, 163 para o Trekking e 159 para a Adventure
      Consumo de NEDC: 5,2 l/100 km (aproximadamente 19 km/L)
      Emissões de CO2: 140 g / km
      Injecção directa MultiJet common rail controlada electronicamente com turbo e intercooler
      Em conformidade com a legislação europeia de emissões “Euro 5”

      Dá conta do recado sim!

      Abraço

Deixe um comentário